A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas (Ascom/PMP) colocou na rua a campanha institucional “Parauapebas: números que impressionam”. Dividida em grandes temas, como saúde, empreendedorismo, saneamento, assistência social e turismo, ela mostra dados que poucos conheciam sobre o município.
Além dos números extraordinários do setor de mineração, Parauapebas acumula grandes números nesses quase 36 anos de emancipação política, sobretudo nos últimos oito.
A comunicação pública carrega a importante função social de divulgar dados, ações e projetos que transformam a vida das pessoas com o compromisso ético de ser transparente. “Com essa campanha, nós queremos que a população conheça a grandiosidade do trabalho realizado pela atual gestão”, ressalta Sergio Ramos, assessor de Comunicação da PMP.
Quem anda por aí já deve ter observado os outdoors com números tão grandiosos que mal cabem na peça publicitária, e que não são facilmente percebidos no dia a dia.
O Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), por exemplo, realiza pelo quarto ano consecutivo obras que estão escrevendo uma nova história para quem mora em Parauapebas, desde a ampliação da rede de saneamento à construção de anéis viários em diversos bairros, para melhorar a mobilidade, e parques que oferecem mais opções de lazer e qualidade de vida para a população.
Na saúde, além do atendimento de alta complexidade com mais de 530 cirurgias por mês no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), o destaque vai para o número de consultas com especialistas e exames na Policlínica, que, em quatro anos, ultrapassaram a marca de 328 mil, enquanto os serviços odontológicos atingiram 229 mil. A Carreta da Mulher continua sua rotina pelos bairros, tendo realizado mais de 60 mil atendimentos e procedimentos em 2023, antecipando diagnósticos e acompanhando tratamentos médicos.
São muitas ações executadas simultaneamente que contemplam os munícipes, e quando o assunto é cidadania, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) já agilizou a vida de muitos com a emissão de mais de 156 mil documentos. Com tudo regularizado, a população pode participar de programas habitacionais. Nos últimos anos, eles alcançaram mais de 4 mil famílias, que agora têm casa própria, e outras 5 mil cujos títulos de lotes já estão em mãos.
O empreendedorismo também é o carro-chefe do município. Só o Banco do Povo já injetou mais de R$ 30 milhões no mercado e incentivou 4,7 mil pequenos e microempresários com capacitação de qualidade e realização de feiras de negócios dentro e fora de Parauapebas.
A pujança do município segue forte com inovação e investimentos em outra matriz econômica: o ecoturismo e o turismo de eventos. São atividades que geram imagens magníficas e muitos dados bons para a comunicação institucional explorar em seus canais.
3 comentários em “Campanha publicitária mostra os grandes números de Parauapebas”
A cidade está um caos. Eu nunca vi essa carreta da mulher aq. na cidade. Nem o carro do lixo passa mais. Várias crianças estão morrendo no hospital. Muitas mulheres q vão dar a luz estão perdendo seus filhos naquele precário hospital. É absurdo! A pessoa só pensar em dinheiro e não ter compaixão do próximo.
No mundo dourado da publicidade,tudo são flores.
Basta se fazer uma analogia entre recursos do município e serviços oferecidos ao cidadão para se constatar a desastrosa aplicação desses recursos.
Qualquer outra avaliação carece de credibilidade e zomba da realidade de nossos munícipes.
Pela montanha de dinheiro estamos muito atrasados, acho que a imprensa e os políticos estão se locomovendo de drones prá não ver a buraqueira e as ruas e avenidas sem sinalização, falta de dinheiro não é, sem falar que boa parte da população tem plano de saúde.