Há exatos 30 dias que ocorreu o assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado dentro da Mina do Sossego, de onde foram levados cerca de R$ 240 mil, bandidos repetem a ação no município, desta vez o alvo foi o posto avançado do Bradesco, em Canaã dos Carajás. A ação ocorreu durante a madrugada de ontem, terça-feira, 29, quando oito bandidos fortemente armados explodiram os dois caixas eletrônicos, instalados no interior do posto.
De acordo com informações de populares, a ação, que não demorou mais de 30 minutos, foi seguida da fuga dos bandidos que levaram seis reféns, entre eles, um taxista, um motorista de ônibus e três funcionários da empresa Maguari.
O motorista do ônibus, Hermes Ferreira Teles, contou que foi rendido e forçado a levar o ônibus até a entrada da cidade, onde o veículo teve os pneus estourados à bala e foi usado como barricada para impedir a perseguição policial.
Na fuga o bando usou um táxi que foi abandonado próximo ao ônibus, e também teve os pneus estourados. Ali mesmo todos os reféns foram liberados.
A fuga aconteceu pela rodovia PA-160 sendo usado para isto um veículo Gol de cor preta, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar teve dificuldades na perseguição por não saber ao certo qual estrada vicinal o grupo seguiu.
Um dos reféns, Edivan Lima Monteiro, e um colega contam que presenciaram toda a ação com fuzis apontados para suas cabeças. Outro que assistiu de longe foi, o guarda noturno, Moacir Rodrigues.
Não é a primeira vez que o mesmo posto do Bradesco sofre este tipo de ação, a anterior ocorreu no dia 6 de julho.
Por Francesco Costa – Canaã dos Carajás