A enorme demanda para o Programa Federal Minha Casa Minha Vida fez com que Departamento de Habitação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Canaã dos Carajás se preparassem tecnicamente para conseguir atender sem tumulto ou situações desagradáveis, como filas grandes e atendimento lento.
O que se viu na última terça-fera, 20, no Ginásio municipal Antônio Chorão, foi o reflexo da organização dedicada da equipe que está coordenando o Minha Casa Minha Vida em Canaã dos Carajás. As filas realmente eram enormes e se formaram pela madrugada, inclusive, mas não eram necessárias. Segundo a Coordenadora de Habitação, Erika Sobral Santos Leal, foram atendidas mais de 3.500 pessoas, contudo, não houve sequer uma reclamação. “Preparamos 15 guichês de atendimento e em no máximo uma hora já estavam todos com as suas senhas nas mãos, disse Erika.
A partir do dia 26 deste mês começam os atendimentos individuais agendados para recebimento de documentação. A coordenadoria do Minha Casa Minha Vida espera conseguir o mesmo desempenho obtido na distribuição das senhas. A intenção e conseguir implantar de maneira eficiente, eficaz e histórica o programa em Canaã dos Carajás.