Como medida preventiva para evitar acidentes de trânsito e alagamentos indesejáveis no período das fortes chuvas, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, iniciou a operação Tapa Buraco, mas apesar da eficiência da ação, ela não deixa de ser onerosa aos cofres públicos, uma vez que o asfalto utilizado é comprado em outros municípios e importado para Canaã.
Com a aquisição da usina o asfalto passará a ser produzido aqui, reduzindo em cerca de 30% os custos na execução de operações de serviço de asfaltamento. Segundo o Secretário de Gestão e Planejamento José Moreira o processo de licitação para a compra da usina já está em andamento. Para o Secretário de Obras Zito Augusto este é um ótimo investimento no caso da Prefeitura de Canaã dos Carajás, já que os produtos importados utilizados nas obras acabam aumentando os custos finais.
O Prefeito Jeová Andrade afirmou que quando os meios de produção se tornam públicos isto aumenta a independência da Prefeitura, bem como o seu poder de trabalho, sobretudo no que diz respeito a esta nova aquisição.
“Ano passado adquirimos uma fábrica de bueiros para melhor aparelhamento da máquina pública, além disso, inauguramos um moderno prédio para a Secretaria de Obras e hoje estamos caminhando para comprar também está usina de asfalto, isto é muito bom para todos nós, não só pela redução dos custos, mas também porque estamos cada vez mais independentes para trabalhar, assim se produz mais, se desenvolve mais e é isso que o governo “Você Fazendo Parte” quer”, disse Jeová Andrade.
Fonte: ASCOM PMCC
3 comentários em “Canaã dos Carajás : para diminuir custos, prefeitura vai adquirir usina de asfalto”
Olá em partes e muito bom esse equipamento de fazer asfalto pois esta dentro da nossa cidade nos dará agilidade no trabalho sendo que por outra eles dizem que e economia , mas e dai economizar pra que. só se for pra sobrar mais dinheiro que não sei pra quem , pois a verba da cidade e imensa sei o valor total, mas e dai pra onde que ta indo o dinheiro essa cidade e pequena teríamos que ter asfalto nos bairros , saneamento, sem contara situação do hospital municipal, gente esse prefeito faz obrinhas com tanto dinheiro que entra em caixa , se quisesse trabalharia mais e ajudaria a população , pois a cidade só ta no tapa buraco e mal feito ainda por cima .queria saber pra onde ta indo tanto dinheiro por que obras que e bom são poucas , acho que deveríamos ser mais respeitados os nossos votos fazem a diferença, prometem e no fim cumprir nada . o tempo ta acabando e as obras nada o que fazer com esses políticos , que só prometem. achei e acreditei que o Jeová seria diferente mas acho que assim como eu muitos se enganaram . Quem sabe no futuro teremos uma CANAÃ DIFERENTE , PRA NOSSOS FILHOS,.
O blog não divulgou o preço do equipamento, para que possamos fazer uma avaliação custo beneficio, sabemos que um equipamento desses na maquina publica nuca funciona.
Não acho que é vantagem o governo (seja municipal, estadual ou federal) querer atuar no âmbito administrativo. Todos eles mal sabem governar, que dirá administrar! A solução correta seria deixar todas as atividades comerciais (saúde, educação, infraestrutura, mineração, petróleo e energia) sob a iniciativa privada e o governo atuar com fiscalização e agências reguladoras. Dessa forma a carga tributária obrigatoriamente diminuiria, a população teria mais emprego e mais renda.