Parece que o imbróglio que virou as finanças do vizinho município de Canaã dos Carajás terá a solução ainda essa semana. O prefeito Anuar Alves, apoiado pela Câmara Municipal, enviou proposta de acordo ao Sindicato dos funcionários da Educação no sentido de viabilizar os desbloqueio das contas da PMC.
A proposta foi de parcelar o débito em 7 parcelas, senda que a primeira parcela deverá ser paga assim que a justiça efetivar o desbloqueio das contas, o restante em seis parcelas iguais e mensais. Esta proposta é extensiva à todos os funcionários do município, beneficiando, inclusive, os funcionários da saúde, que já haviam fechado questão para aceitar o parcelamento em 8 vezes.
O Sindicato da Educação se reuniu em Assembleia na manhã desta quarta-feira (21) e foi decidido aceitar a proposta do governo. Ofício será encaminhado à justiça, que deverá homologar o acordo e, consequentemente, desbloquear as contas.
120 sindicalizados votaram à favor da proposta da PMC, 38 foram contra e 02 votaram em branco. Esses números demostram o prestígio do prefeito Anuar, o Sô, e mostra a sensibilidade dos funcionários para com os problemas do município.
[ad code=3 align=center]
3 comentários em “Canaã dos Carajás: sindicalistas recuam e desbloqueio é iminente”
é mais uma vez o “sô” mostrou que a ditadura fala mais alto que a democraçia. pelo visto as ameaças de demitir tanto contratatados quanto concursados deu certo, e mais uma vez ele sai rindo da cara do povo. mas uma coisa é certa a justiça dos homens pode ser falha mais a justiça de Deus é infalivel. e o que se faz aqui aqui se paga. vamos ver até quando vai durar o riso do ”sô”.
Que tristeza as informações, e ainda existem pessoas que pensam que todos os leitores de blog são desprovidos de consciencia e visão crítica sobre os acontecimentos. Zé venha fazer parte do quadro de funcionários dessa P… então veremos como o nobre prefeito zela por seus funcionários. venha saber quais são os valores dos alugueis das casas dos correligionários que a prefeitura paga atualmente para abrigar repartições públicas, algumas sem necessidade, como é o caso da eminente mudança da Casa do Professor; a mesma será desativada aqui no centro da cidade e irá funcionar em um bairro afastado, próximo a uma mata, mas a justificativa do assessor da Secretária de Educação (Eliaquim Ferreira) é que tem que agradar as pessoas que amam o Anuar. Sabe qual é o valor do aluguel da casa do sogro da Secretária de Educação onde atualmente funciona a Secretaria de Educação? posso afirmar que é muito dinheiro.
Zé, realmente vc não tem conhecimento da atual adminstração,quando vc se refere a quantidade de sindicalizados que votaram a favor da proposto da PMC, na verdade o que acontece é que a falta de dinheiro forçaram a grande maioria dos funcionarios a tomar essa posição, pois não é facil a vida de quem vive do salário dessa prefeitura.