Foram presos pela Polícia Militar e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás, às 20h de quarta-feira (24), Fábio da Silva Lima, 34 anos, e Leonardo de Oliveira Matos, 24. Eles foram pegos em flagrante, quando usavam um cartão bancário furtado de Pedro Pereira Melo, 32.
A guarnição da PM foi avisada, por ligação de celular, pelo próprio do cartão, denunciando que alguém estava fazendo compras e saques com seu cartão e que localizou um dos estabelecimentos em que o cartão estava sendo usado.
A equipe policial se deslocou ao local, onde Pedro Melo já se encontrava, e flagrou Fábio Silva Lima, tentando efetuar uma compra com o cartão furtado. Com ele foram encontrados o cartão e R$ 220,00.
O indivíduo confessou que pegou o cartão por volta das 13h30, com uma Identificada como Júnior, que lhe passou também a senha. A partir daí saiu pela cidade fazendo compras e saques, na companhia de um comparsa identificado com Leo.
Com Fábio Silva Lima já preso, a guarnição saiu em rondas pelas imediações e avistou Leonardo Oliveira Matos, que jogou fora uma garrafa de uísque e tentou fugir saltando muros de residências. Porém, foi capturado em um saguão entre duas casas. Ele confessou que a bebida havia sido comprada com o cartão furtado.
Leonardo estava com um corte no pé e escoriações nos braços, que ocorreram durante a tentativa de fuga. Diante dos fatos os dois acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
(Caetano Silva)