Iniciou nesta terça-feira (21), na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, e segue até a próxima segunda-feira (27), evento sobre empreendedorismo cultural destinado a artistas, produtores culturais e conselheiros de cultura. A programação é realizada pelo Pontal – Instituto Cultural, em parceria com a Casa da Cultura, a Tallentus Amazônia e o Instituto Cultural Vale, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás.
A programação conta com a presença do produtor cultural Jairon Gomes e do artista plástico Marcone Moreira, que estarão à frente da formação. O empreendedorismo cultural tem por objetivo capacitar os participantes acerca do mercado das artes e da gestão de carreira no território de Canaã dos Carajás. Entre os tópicos a serem abordados estão o mercado nacional de arte, a circulação em salões de arte e a importância da elaboração de um portfólio e de uma comunicação eficaz nas redes sociais.
“Para além dos desafios clássicos, o empreendedor de arte ou da área cultural, inserido na Amazônia, precisa estar atento a outras questões que são pertinentes ao nosso tempo e ao contexto cultural. Tais como política de consumo, propósito da marca, causas sociais, interação com o seu consumidor, utilização das ferramentas digitais para alavancar as vendas e a compreensão macro de que a arte é um produto que pode ser comercializada e gerar renda e emprego a toda uma cadeia produtiva na região de Carajás”, afirma Jairon.
O evento ocorre no auditório da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, localizada na Rua das, Esmeraldas, 141, Jardim das Palmeiras e acontece das 19 às 22 horas.
Em caso de dúvidas e mais informações, os telefones para contato são: (94) 99220-3451 e 98434-9148.