Morreu na manhã desta sexta-feira (20), em Canaã dos Carajás, Joneilson Barbosa Pereira, 36 anos, também conhecido como Velho e Catita. Acusado de pertencer a uma das facções criminosas que atuam na região, ele tentou fugir de um cerco da Polícia Militar, ameaçando atirar nos agentes da lei. Em resposta, os PMs dispararam contra ele.
Era por volta das 10h, quando o Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento Regional 14 levantou que Joneilson estaria em Canaã dos Carajás, com a missão chefiar o crime organizado no município.
Guarnições se deslocaram até o endereço onde estava escondido, na Rua J, Bairro Monte Castelo. Feito o cerco, Joneilson Pereira fugiu pelo quintal da casa, armado com um revólver calibre 38.
Ordenado a parar e se render, ele apontou a arma para a guarnição, ameaçando atirar, o que levou os policiais militares a atirarem contra ele. Joneilson Barbosa Pereira, que chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas veio a óbito antes de dar entrada, respondia a diversos processos por tráfico de drogas e também de ter atacado a tiros um quartel da PM no estado do Maranhão.
(Caetano Silva)