Por volta de 2h da madrugada desta quinta-feira (10), uma guarnição da Polícia Militar prendeu, em flagrante, na Rua JK, Bairro Rio Verde, em Canaã dos Carajás, Daniel Freitas Rodrigues, 19 anos, e Francisco Makson Andrade de Souza, 29 anos, também conhecido como Júnior. Com Daniel, os PMs encontraram uma pedra de crack pesando três gramas; e, em um terreno baldio, ao lado da casa de Francisco, foram encontrados 14,7 gramas da mesma droga e 81,1 gramas de maconha. Os policiais também apreenderam R$ 61,00 e três telefones celulares.
Na ocasião, Daniel, que confessou apenas ter ido buscar a droga na casa de Francisco, disse ter medo de ficar preso junto com este, porque ele havia matado uma pessoa, a pedradas, dois meses atrás, na Rua Círio de Nazaré. Indagado sobre o crime, Francisco confessou a participação no assassinato.
Ele contou que, na companhia de um indivíduo, que identificou apenas pelo prenome de Breno, ajudou a matar a vítima, atacando-a a pedradas. Porém, não lembra quem era a pessoa, pois estava bêbado.
(Caetano Silva)