Canaã: Em 24 horas, Polícia Civil prende dos foragidos da Justiça

Adriana Janaína Brau é acusada de tráfico de drogas, em Redenção. Davi Monteiro Alves responde a processo por violência doméstica, em Minaçu (GO)

Continua depois da publicidade

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Canaã dos Carajás, com apoio da Delegacia de Cumaru do Norte, prenderam, por volta das 14h do último domingo (22), Adriana Janaina Pantoja Brau. Ela foi capturada na Rua W-10, no Bairro Nova Esperança 1, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Criminal de Redenção.

Naquela cidade, Adriana Brau é acusada de ter cometido o crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei Antidrogas (11.343/2006), cuja pena, em caso de condenação, varia de cinco a 15 anos de prisão.

A mulher, entretanto, conforme consulta ao site do Tribunal de Justiça do Pará, é foragida do Sistema Penal de Belém, desde 2019, quando cumpria pena, progrediu ao regime semiaberto, mas não cumpriu as medidas cautelares prescritas pela Vara de Execuções Penais.

Outra prisão

Também em Canaã dos Carajás, agentes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) prenderam, nesta segunda-feira (23), por volta das 12h30, Davi Monteiro Alves, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Criminal de Minaçu (GO). Naquela Comarca, ele está respondendo processo de violência doméstica contra a mulher, tipificado na Lei Maria da Penha (11.340/2006), e por lesão corporal, previsto no   artigo 129 do Código Penal Brasileiro.

(Caetano Silva)