Jogo de vida ou morte para as pretensões do Canaã Futebol Clube no Campeonato Paraense de 2024. O Falcão do Sudeste, lanterna com apenas três pontos e o único time que ainda não venceu na competição, vai encarar o Paysandu Sport Club, líder do estadual somando 16 pontos. A partida está marcada para o próximo sábado (24), às 16h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas.
Uma derrota pode sacramentar o rebaixamento do clube de volta para a chamada Segundinha do Parazão. O Canaã precisa vencer para respirar na tabela de classificação e lutar na última rodada diante do São Francisco, fora de casa. O técnico Léo Goiano vai montando a onzena titular que encara o time bicolor, em um campo muito conhecido pelo treinador, que já comandou clubes da cidade como Parauapebas e Atlético Paraense.
Mesmo entrando pressionado e encarando o Papão, time que hoje se encontra no Campeonato Brasileiro da Série B, o Canaã vai confiante para o duelo e espera contar com o apoio da torcida para buscar os três pontos. O treinador Léo Goiano não deve mexer muito na equipe que atuou na última rodada quando perdeu para a Tuna Luso, por 1 a 0, em Belém. Portanto, o time deve formar com: Matheus Poletine; Vinícius, Mimica, Matheus e Batista; Wanderlan, Samuel e Railson; Vini Santos, Marudá e Caé.
A diretoria do Canaã divulgou os valores dos ingressos da arquibancada que vão custar R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada). Os torcedores do Falcão e do Papão podem procurar os bilhetes que estão à venda na loja Maracanã Esportes, em Canaã dos Carajás e na bilheteria do Estádio Rosenão, em Parauapebas. A expectativa é de casa cheia para o confronto.
Por Fábio Relvas / Foto: Arte Ascom Canaã