O caçula do Parazão 2024, o Canaã Futebol Clube, tem uma missão árdua logo na estreia. O chamado Falcão do sudeste vai encarar de frente um dos favoritos a conquista do título, o Clube do Remo. O duelo vai acontecer neste domingo (21), às 16h, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.
O técnico Emerson Almeida, que levou o Canaã a conquista do título do Campeonato Paraense da Série B1, a chamada Segundinha do Parazão, da temporada passada, já vai arrumando a onzena titular para surpreender a equipe remista e sua torcida, que comprou antecipadamente 20 mil ingressos para o confronto. O treinador sabe das dificuldades de encarar o Leão no Mangueirão, mas vai em busca dos três pontos.
“A gente segue a preparação de forma intensa. A Copa Grão Pará já é página virada, o foco total agora é no Parazão. A gente tem buscado corrigir o que a gente errou naquele primeiro jogo diante do Águia. Trabalhando em cima das estratégias para essa partida contra o Clube do Remo. A gente sabe das dificuldades que é jogar em Belém com uma grande equipe. Apesar de passar por uma reformulação, não deixa de ter a grandeza que tem e merece o nosso respeito”, disse Emerson.
O treinador não definiu o time titular que enfrenta o Leão Azul, mas tem uma base que disputou a final da Supercopa Grão Pará. O Canaã deve enfrentar o Remo com o futebol de: Matheus Poletine; Vinícius, Mimica, Mateus Martins e Werley Capanema; Wanderlan, Balão Marabá, Hatos e Raílson; Paulo Rangel e Vini Santos.
Por Fábio Relvas / Foto: Arte Ascom Canaã Esporte Clube