O governador do Pará, Helder Barbalho, visitará Canaã no próximo sábado (7) para assinar a Ordem de Serviço da construção da 2ª etapa da TransCarajás, levando asfalto de Canaã BR-155, no local conhecido como Posto 70.
Os primeiros 17 Km da estrada, até a divisa com Canaã, já foram pavimentados com recursos próprios, na gestão anterior. O governador também vai participar da inauguração do asfalto da VS-58, que teve cerca de 6 km pavimentados pelo município, dentro do projeto Asfalto no Campo.
“É uma obra muito importante para Canaã e nós vamos seguir trabalhando para a construção da TransCarajás até o Rio Araguaia, na divisa com o Tocantins”, afirmou a prefeita Josemira Gadelha, ao participar da reabertura dos trabalhos na Câmara.
Ela agradeceu o apoio dos vereadores no primeiro semestre, e fez um agradecimento ao apoio dos parlamentares. “Vocês são e foram importantes nesse primeiro semestre, ajudando a construir a nossa Canaã. Sou grata a todos pelo empenho e responsabilidade, por estar de mãos dadas pela nossa Canaã”, disse.
Saúde
Josemira destacou o emprenho do município para lidar com a pandemia na primeira metade do ano. “Seja com a transferência para UTIs, a contratação de médicos intensivistas e melhoria da nossa equipe, nós não medimos esforços para investir na nossa saúde”, enumerou.
“As vacinas estão chegando e já começaremos a vacinar a partir dos 30 anos. Estamos avançando e mais pessoas serão salvas. Mas, mesmo com as vacinas, precisamos tomar todas as medidas de segurança”, enfatizou.
Retorno seguro às aulas
A prefeita comentou ainda sobre o retorno às aulas, que ainda seguirão de forma remota, mas informou que as equipes de educação já estão em discussão para a retomada presencial, de forma segura. “Já estamos iniciando as reuniões com os pais para discutir com os pais o retorno no sistema híbrido e, tão breve, se Deus quiser, com as aulas presenciais. Para isso, precisamos de segurança e toda a escola se preparar”, disse.
Josemira ainda fez um apanhado de obras e ações em todas as áreas, em andamento em Canaã, com destaque para a implantação do cartão reforma, a construção de mais 500 casas populares, a discussão para a realização da Fenecan, e a regularização fundiária de mais de 3 mil imóveis no primeiro semestre.