A Polícia Militar prendeu Grenilson Eugênio da Silva (vulgo paletó), de 33 anos, e Gustavo da Conceição Linhares, de 30 anos, na madrugada desta segunda-feira (23), no Assentamento Eduardo Galeano, na zona rural de Canaã dos Carajás.
Por volta de 1h50, uma denúncia anônima levou a PM até a residência do homem conhecido por “Paletó”, que estaria praticando o tráfico de drogas na região. Na casa também estavam a mulher do suspeito, de 19 anos e uma criança de 03 anos, filho do casal. De acordo com as investigações, a jovem não estaria envolvida com o crime de tráfico. Para resguardar a integridade física da mãe e do filho, os dois foram entregues à mãe de Josiane, na ocupação Nova Canaã (rotatória).
Durante as buscas na casa do investigado, a PM localizou 1,348kg de maconha. Também foi preso Gustavo da Conceição Linhares que confessou ser o dono da droga. Os dois foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, junto com a substância apreendida. Hoje pela manhã foi feita a pesagem da maconha.
Os dois estão presos na delegacia da PC e seguem à disposição da justiça.
Por Dayse Gomes