Canaã retoma vacinação do público alvo contra Covid-19 nas unidades de saúde

Idosos, profissionais da saúde e da educação, e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos devem procurar as UBS's.

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás retomou nesta segunda-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) das zonas urbana e rural. Quem não se imunizou no último sábado (19), durante a realização do Dia “D”, deve procurar as UBS’s com os documentos exigidos (verifique abaixo a relação). 

Serão disponibilizadas as primeiras doses da Astrazeneca a idosos a partir dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde e educação das redes pública e privada e pessoas com comorbidades ou deficiência entre 18 e 59 anos de idade.  Segundo a prefeitura, a vacinação não contempla docentes do ensino superior.

A vacinação é realizada das 8h às 18h, nas unidades de saúde, com exceção das UBS’s dos bairros Maranhenses e Novo Horizonte, onde a vacinação foi redirecionada para as escolas municipais Tancredo Neves e Sebastião Agripino, respectivamente.

Documentos necessários

Para ser imunizado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Os profissionais de saúde e da educação deverão apresentar, também, um comprovante válido e atual de vínculo empregatício (contra cheque atual, carteira de trabalho ou declaração de vínculo).

Cuidados importantes:

Quem se vacinou contra o vírus da gripe, o Influenza, só pode se vacinar contra o Covid-19 após 14 dias da imunização.

Quem apresentou sintomas gripais devem aguardar, no mínimo, 14 dias (o ideal são 28 dias) após finalizar os sintomas para poder se vacinar contra a contra Covid-19.

Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.