Uma extensa programação foi realizada em Canaã dos Carajás sobre o Dia Mundial da Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro. Nesta quinta-feira, a programação foi encerrada, com um momento institucional, na sede da prefeitura.
A programação envolveu reuniões e rodas de conversa, realizadas em todas as vilas, além de ações na zona urbana. O objetivo da ação foi reforçar as ações em defesa da mulher, além de destacar os serviços oferecidos pelo município.
“Nós queremos ajudar a levar o conhecimento para a mulher sobre os seus direitos. Por isso nós estamos trazendo esclarecimento e o que o governo vem propondo para ajudar”, defendeu a Diretora da Mulher, Marili Souza.
Ela destacou avanços nessa área, como a criação da patrulha Maria da Penha, o anúncio agora da Delegacia da Mulher, e também do Centro de Referência, a Casa Abrigo e a Secretaria da Mulher. “Essas são as ferramentas que nós temos e mais a equipe qualificada para ajudar essa mulher”.
Na Vila dos Imigrantes, a moradora Zuleide Santos, uma das participantes das rodas de conversa, destacou a importância da ação. “Agradeço, porque a gente já faz esse trabalho de formiguinha há muito tempo e é bom saber que tem outras pessoas cuidando e principalmente que as leis estão aí e o nosso município está amparando”.