Em Canaã dos Carajás, Jadson Pereira da Silva, o Jadinho, morreu por volta de 1h30 da madrugada desta quinta-feira (5), após ação policial, em que houve troca de tiros. O confronto aconteceu na Avenida Jerusalém, Bairro Vale da Bênção 2, após Jadinho e outro indivíduo terem tentado furtar uma motocicleta de uma residência.
Uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas, quando percebeu dois homens saindo de uma casa da Avenida Jerusalém. Imediatamente, os policiais ordenaram que eles parassem, mas os indivíduos não obedeceram e seguiram em direção a uma mata, no pé de um morro, sempre com as mãos na cintura, segundo relato dos PMs, como se estivessem empunhando algum objeto.
No instante seguinte, um dos homens, ainda segundo os policiais, disparou contra a guarnição, que respondeu da mesma forma ao ataque, o que não intimidou o agressor, que novamente atirou contra os PMs. Mais uma vez o ataque foi rechaçado e, desta feita, um dos indivíduos caiu, atingido, enquanto o outro se embrenhava na mata.
Com Jadinho, os policiais encontraram uma chave micha, um kit de chaves micha, um pen drive, uma chave de motocicleta e uma réplica de pistola airsoft. Na casa da qual os PMs viram os indivíduos saindo havia uma moto, que provavelmente eles tencionavam furtar, também com uma chave micha no contato.
(Caetano Silva)