José Almir Costa Silva. Com esse nome seria muito difícil alguém reconhecê-lo na cidade de Jacundá, no sudeste do Pará. Agora, Repórter Puliça. Isso mesmo, Puliça, fica bem mais fácil ligar a pessoa ao nome. E, incentivado por centenas de elogios, ele foi candidato a vereador pelo PSL. O resultado foi decepcionante pra eles e outros que apostaram nas redes sociais.
Em live na manhã de segunda-feira, 16, o Repórter Puliça explicou sobre sua campanha para vereador: “Quero mostrar à população que ainda é possível fazer uma eleição limpa, transparente e diferente. Estou realizando uma prestação de contas, pois fiz uma campanha sem mentiras, sem promessas, sem compras de votos e sem dinheiro”. Ele disse que nem gastou R$ 1.400,00. O candidato obteve 60 (0,24%).
A página em uma rede social do Repórter Puliça acumula milhares de visualizações. Ele traz denúncias sobre descaso da administração, principalmente em áreas de infraestrutura. Nesta segunda-feira, por exemplo, José Almir denunciou o derramamento de santinhos nas ruas da cidade. “Eu faço uma pergunta à população de todo o Brasil. Se existe a lei que proíbe esses atos criminosos? E por que que acontece em todas as cidades brasileiras? Cadê a Justiça? Cadê a fiscalização? Olha como ficou a cidade de Jacundá no dia da eleição”, alerta. Sobre isso, ele mostrou uma caixa com 20 mil santinhos de sua campanha que guardou e evitou sujar a cidade.
Welves dos Santos Silva, Jailson Moura, Domingos Costa e muitos outros com presença marcante em grupos de WhatsApp e Facebook não conseguiram conquistar votos, mas são populares nas redes sociais.
(Antonio Barroso)