A cidade de Parauapebas terá três representantes na acirrada disputa da Segundinha do Parazão 2023: Carajás Esporte Clube, Clube Atlético Paraense e Parauapebas Futebol Clube. As equipes entraram em campo para realizar testes em amistosos de preparação para a competição estadual.
O primeiro a triunfar foi o time do Carajás Esporte Clube, que comandando pelo técnico Alan Bahia, derrotou a equipe do CRAP (Clube Recreativo Associados Progressistas)´, que disputa campeonatos na cidade de Parauapebas, pelo placar de 4 a 1, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. Os gols do chamado Gavião Real foram assinalados por Quijigue, Cássio, Mango e Vinícius Bagaceira.
“Estamos a 15 dias treinando, os meninos estão se adaptando o mais rápido possível, alguns chegaram um pouco abaixo do que a gente pensa para iniciar o campeonato. Mas está sendo muito bom, estou feliz com o desempenho deles e a cada dia a gente ver a melhoria de cada um e isso facilita da gente trabalhar. Nós temos uma estreia importante no dia 16 e esperamos que a equipe esteja pronta para fazer um grande jogo”, disse Alan Bahia.
Já a equipe do Clube Atlético Paraense encarou o time Coleguinhas, também no Estádio Rosenão, e não teve dificuldades contra o adversário, goleando pelo placar de 4 a 0. O técnico Léo Goiano vai ajustando a equipe que tem menos de uma semana para encarar o chamado “Clássico dos Minérios” diante do Parauapebas.
Em relação ao Parauapebas Futebol Clube, o elenco teve que pegar a estrada e foi até a cidade de Curionópolis enfrentar o time do LEC (Liga Esportiva de Curionópolis), no Estádio Municipal Wilson de Sousa. O Gigante de Aço do técnico Finazzi goleou o adversário por 4 a 0. Vinícius, João e Ivanilson foram os destaques da equipe marcando os gols da partida.
Por Fábio Relvas / Foto: Lenno Costa