Carajás cede empate nos acréscimos ao Itupiranga e deixa escapar classificação antecipada na Série B1

O Gavião Real esteve na frente por duas vezes, mas levou o segundo gol aos 51 minutos do segundo tempo
O Carajás teve a chance de sair classificado, mas cedeu o empate (Foto: Lenno Costa/Ascom Carajás)

Continua depois da publicidade

O Carajás Esporte Clube entrou em campo na tarde deste sábado (28), de olho na classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Paraense da Série B1. O adversário foi o Sport Clube Itupiranga, no Estádio Jaime Sena Pimentel, a Arena Crocodilo, na cidade de Itupiranga. O Gavião Real começou a partida na liderança do Grupo D da competição estadual com quatro pontos;  uma vitória colocaria o time de Parauapebas no chamado mata-mata.

Com a bola rolando, o Carajás foi logo abrindo o placar: após cobrança de escanteio, o zagueiro Betão pegou a sobra de bola na área e chutou, o goleiro Deco Júnior ainda tocou na redonda, mas não conseguiu evitar, aos dez minutos, 1 a 0 para o Gavião Real. O Itupiranga teve uma boa chance na falta cobrada pelo meia Rafael Negreiro, o goleiro Pedro Henrique espalmou para escanteio.

Em mais uma falta para o Crocodilo, Guilherme bateu rasteiro e o goleiro Pedro Henrique salvou novamente. Já no segundo tempo, a arma do Itupiranga seguiu sendo a bola parada. Tácio cobrou falta rasteira, o goleiro Pedro Henrique falhou e a bola passou furando as redes do Carajás, logo aos dois minutos, 1 a 1 em Itupiranga. Só que nem deu tempo de comemorar: Germano cobrou falta, o goleiro Deco Júnior tocou na bola, mas ela foi parar no fundo do barbante, aos cinco minutos, 2 a 1 para o Gavião Real.

O Carajás seguia bem na partida. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Deco Júnior falhou e João Henrique chutou na rede pelo lado de fora. Só dava Gavião Real. Gabriel Furtado se livrou da marcação e chutou forte, a bola bateu na trave e se perdeu pela linha de fundo. Em mais uma descida do Carajás, Germano chutou de fora da área e o goleiro Deco Júnior espalmou para escanteio. 

Aos 33 minutos, o goleiro Deco Júnior agrediu o atacante Boquinha e foi expulso pelo árbitro Elerson Fernandes da Silva, deixando o Itupiranga com um jogador a menos em campo. Já na reta final, Guilherme fez grande jogada e rolou para o chute de Edgol, mas o atacante mandou para fora. Nos acréscimos, o zagueiro Hugo derrubou o adversário dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Crocodilo. O atacante Tiago Mandi cobrou com categoria e empatou, aos 51 minutos. Placar final: Itupiranga 2 x 2 Carajás.

Com o resultado, o Carajás não confirmou a classificação antecipada, mas segue na liderança do Grupo D da Segundinha do Parazão, somando cinco pontos, enquanto o Independente Tucuruí é o segundo, com três pontos, e o Itupiranga em terceiro, com dois pontos.  

Por Fábio Relvas