Carajás Esporte Clube e Canaã Futebol Clube abriram os jogos do Grupo D da Segundinha do Parazão 2023. Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas, as duas equipes acabaram no empate sem gols, somando apenas um ponto dentro do grupo.
No primeiro tempo, as duas equipes procuraram marcar gols. O time do Canaã chegou a balançar as redes logo no primeiro minuto, com Wanderlan de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento. O árbitro André Michel Petri Galina teve que apitar várias faltas pelo jogo truncado e de forte marcação pelas ambas as equipes. A melhor chance da primeira etapa foi do Gavião Real, de Parauapebas, quando o zagueiro Romário perdeu um gol debaixo da trave do goleiro Pedrão.
Já na segunda etapa, o técnico Samuel Cândido colocou o time em cima do adversário com as entradas de Paulo Rangel, Samuel e Luan Santos. A equipe de Canaã ficou com um jogador a mais depois da expulsão do zagueiro Romário, do Carajás, aos 40 minutos. O goleiro Ednaldo Júnior fez boas intervenções para o time da casa e segurou o empate sem gols.
O Carajás volta a campo diante do Atlético Paraense no próximo domingo (20), às 9h30, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas, duelo que será válido pela segunda rodada da Segundinha do Parazão. O técnico Alan Bahia analisou o empate sem gols diante do Canaã.
“Um jogo bom. As duas equipes propondo o jogo. A equipe do Canaã mais tempo treinada, iniciando a pré-temporada com tempo de um mês na nossa frente e a nossa equipe sentiu um pouco a parte física de alguns jogadores, mas em linhas gerais o time foi bem, se comportou bem, um jogo lá e cá. Tivemos a expulsão do nosso zagueiro e prejudica um pouco para o próximo jogo, mas agora é descansar os atletas e pensar no jogo de domingo”, disse Alan.
A equipe do Canaã terá um pouco mais de tempo para a próxima partida, já que o time vai folgar na segunda rodada e volta a campo diante do Gavião Kyikatejê somente na próxima quinta-feira (24), às 15h30, no Estádio Municipal Benezão, em Canaã dos Carajás, duelo válido pela terceira rodada. O treinador Samuel Cândido falou sobre o empate diante do Carajás.
“Um jogo bastante disputado, onde começamos pressionando a equipe do Carajás, um time muito bem treinado pelo Alan Bahia, uma equipe mesclada com jovens e jogadores acima da idade. Trouxemos alguns jogadores que estavam disputando a Série D, chegaram praticamente na segunda ou terça-feira e utilizamos na segunda etapa com um melhor entrosamento. Poderíamos ter saído com um resultado melhor, o gol acho que foi mal anulado. Vamos pensar agora na próxima partida que será contra o Gavião Kyikatejê dentro de casa”, afirma Samuel.
Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa (Ascom Carajás)