A bola rolou na tarde deste sábado (7), feriado da Independência do Brasil, para a abertura do Campeonato Paraense da Série B1, a chamada Segundinha do Parazão 2024. Carajás Esporte Clube e Sport Clube Itupiranga fizeram suas estreias dentro do Grupo D da competição estadual, em duelo realizado no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas.
O primeiro tempo começou com forte marcação e poucas chances. O Itupiranga chegou com Tácio, que arriscou de longe e assustou contra a meta do goleiro Pedro Henrique, do Carajás. Foi a única oportunidade e a fraca primeira etapa terminou com placar em branco no Rosenão.
Já no segundo tempo, o Carajás assustou, quando Edgo cabeceou e a bola explodiu na trave. Em outra chegada do Gavião Real, Gabriel Furtado levou a marcação e tocou para Edgo, o atacante finalizou e a zaga do Crocodilo tirou em cima da linha. O Itupiranga teve a chance de marcar – depois de uma sobra de bola dentro da área, Matheus Lima finalizou e o goleiro Pedro Henrique fez uma defesa milagrosa para salvar o time da casa.
O Gavião Real chegou ao gol: Boquinha fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para Edgo, o atacante escorou para o fundo do barbante, aos 41 minutos. Só que não deu nem tempo de comemorar e o Crocodilo empatou: Balão Marabá cruzou da direita na medida para a cabeçada de Kauan, que marcou aos 43 minutos. A vitória quase veio para os donos da casa, depois de uma sobra dentro da área, o goleiro Deco Júnior fez uma grande defesa. Placar final: Carajás 1 x 1 Itupiranga.
Com o resultado, as duas equipes somam um ponto dentro do Grupo D da competição estadual, que ainda tem o Independente Tucuruí que folgou na primeira rodada da chave do sudeste.
Por Fábio Relvas