O Carajás Esporte Clube vem fazendo história na disputa da inédita Copa Pará Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (26) os garotos do Gavião Real enfrentaram o tradicional São Raimundo, de Santarém, no Campo 3, do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém, que fica no entorno do Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão.
O time de Parauapebas não tomou conhecimento e atropelou o adversário goleando pelo placar de 4 a 1. Os gols do time do Carajás, que está sendo comandado na reta final da Copa Pará pelo preparador físico Berg Queiroz, foram assinalados por Rafinha, Marcos e Boquinha, artilheiro da equipe e que marcou duas vezes.
Com a classificação confirmada para as semifinais, o Gavião Real terá pela frente a equipe do Fonte Nova, também em partida única na capital Belém. O jogo será na próxima sexta-feira (28), faltando a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmar o local e o horário do duelo, que provavelmente será disputado no Ceju. A outra semifinal será entre Remo e Santa Maria, que despachou o Paysandu.
O título da Copa Pará Sub-20 garante ao clube campeão uma vaga para a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior para a temporada de 2024. A vaga paraense está entre Carajás, Fonte Nova, Remo e Santa Maria.
Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa