O Carajás Esporte Clube se despediu da Copa Pará Sub-20. Na manhã desta sexta-feira (28), os garotos do Gavião Real encararam a equipe do Sporting Fonte Nova, de Maracanã, partida realizada no Campo 2, do Centro Esportivo da Juventude, o Ceju, em Belém, e válida pela semifinal da competição.
A partida foi equilibrada no primeiro tempo, mas com o time de Parauapebas tendo chance de marcar, mas o placar terminou em branco. As emoções ficaram para a etapa final, com o Carajás abrindo o marcador, depois de uma roubada de bola, houve um cruzamento rasteiro para dentro da área, na primeira finalização, o goleiro Dudu fez a defesa, mas na sobra, o meia Wellington mandou para o fundo do barbante, aos 26 minutos, 1 a 0 Gavião Real.
Só que aos 48 minutos, o time do Fonte Nova foi buscar o empate. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paquetá, que não perdoou e deixou tudo igual no Ceju, 1 a 1. A decisão da vaga foi para os pênaltis. O goleiro Dudu pegou dois pênaltis para a equipe de Maracanã e ajudou o time a fechar o placar em 4 a 1. Com isso, o Carajás foi eliminado da competição estadual.
A outra semifinal será entre Clube do Remo e Santa Maria que jogam nesta sexta-feira (28), às 19h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. Quem conquistar o título garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior para a temporada de 2024.
Por Fábio Relvas / Foto: Lenno Costa