A bola rolou na tarde desta quarta-feira (27) no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, para a partida entre Tuna Luso Brasileira e Carajás Esporte Clube válida pela semifinal do Campeonato Paraense da categoria Sub-20. O duelo foi equilibrado entre as duas equipes que buscavam a vaga para a grande final da competição estadual. Melhor para a Águia Guerreira que venceu a partida, por 2 a 1, e se garantiu na decisão.
O jogo: Tuna na final e Carajás eliminado!
As duas equipes buscavam o gol, mas os atletas sentiram o gramado pesado devido a forte chuva que caiu na capital Belém. Quem aproveitou e marcou na reta final do primeiro tempo foi a Tuna Luso. Após lançamento na frente, Gabrielzinho recebeu e chutou na saída do goleiro, aos 35 minutos, 1 a 0 para a Águia Guerreira.
No segundo tempo, a Tuna ampliou. Após bola cruzada dentro da área, a zaga do Carajás não cortou e o atacante Gabi Júnior aproveitou o lance e marcou, aos oito minutos, 2 a 0. Na reta final, o time de Parauapebas reagiu em cobrança de pênalti. O meia Wellington cobrou forte e marcou, aos 45 minutos. O árbitro deu mais sete minutos de acréscimo, mas o Gavião Real não conseguiu chegar ao empate. Placar final: Tuna 2 x 1 Carajás.
Com o resultado, a Tuna Luso vai decidir o título do Campeonato Paraense Sub-20 diante do rival Paysandu Sport Club no próximo dia 30 de dezembro. Com a eliminação, o Carajás foca agora a sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior que começa em janeiro da 2024.
Por Fábio Relvas / Foto: @lennophotografia