O Carajás Esporte Clube já iniciou sua preparação ao comando do técnico Agnaldo Liz para a disputa do Campeonato Paraense da Série B1, a chamada Segundinha do Parazão. Com a desistência do Parauapebas Futebol Clube e Clube Atlético Paraense, o Gavião Real será o único representante da Capital do Minério na acirrada disputa do estadual que classifica duas equipes para a elite do futebol paraense para a temporada de 2025.
“As expectativas são as melhores possíveis. Mais um ano o Carajás vai utilizar 70% do seu sub-20, que disputou a Copa Pará no primeiro semestre. Temos um treinador com uma ótima experiência que está ajudando bem a garotada e vamos misturar com cinco atletas acima da idade para disputar a segunda divisão”, afirma Luciano Lima, presidente do Carajás, apostando na base do clube.
A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (19) a tabela do Parazão da Série B1, que teve um novo sorteio após a desistência de várias equipes. A competição estadual começa no sábado do feriado de 7 de setembro, quando o Carajás vai enfrentar o Itupiranga, às 15h30, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. O estadual vai iniciar com 14 clubes, divididos em quatro chaves, duas com quatro e duas com três equipes, com partidas de ida e volta durante a primeira fase.
O treinador Agnaldo Liz contratado para buscar o acesso, é ex-zagueiro, tem 56 anos, natural de Florianópolis-SC, e terá sua primeira experiência no futebol paraense. O comandante tem passagem por clubes como Tubarão-SC, Vitória-BA, Guarani-SP, Ituano-SP, CSA-AL, Comercial-SP, Sampaio Corrêa-MA, Pelotas-RS, Catanduvense-SP, Imtubiara-GO, Coruripe-GO, Atlético de Alagoinhas-BA, Rio Claro-SP, Campinense-PB, Fluminense de Feira-BA, Guarany de Sobral-CE, Curitibanos-SC, Hercílio Luz-SC, Almirante Barroso-SC, Barcelona de Ilhéus-BA, Altos-PI, Juazeirense-BA e São Carlos-SP.
“Estamos alguns dias com trabalho intensivo nessa preparação, onde os atletas se apresentaram quase na sua totalidade. Estou satisfeito com o plano que fizemos junto com a direção e com as contratações, um equilíbrio em todas as posições. Já entramos com o trabalho técnico e tático. Os atletas que chegaram vinham jogando em suas equipes de origem, vieram treinados. Acredito que vamos entrar firmes na competição, um campeonato bem equilibrado, vamos ter uma sequência difícil. Vamos trabalhar muito para conseguir o acesso, que é objetivo de todos nós”, disse Agnaldo Liz.
Por Fábio Relvas / Foto: Lenno Costa (Ascom Carajás)