O Carajás Esporte Clube, de Parauapebas, vai encarar o Santa Rosa Esporte Clube, de Icoaraci, pela segunda fase do Campeonato Paraense da Série B1, a chamada Segundinha do Parazão. A Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou de forma oficial, nesta terça-feira (12), os confrontos para a fase de Quartas de Final I.
A equipe parauapebense, chamada de Gavião Real, terminou a primeira fase da competição em terceiro lugar dentro do Grupo D, somando cinco pontos, enquanto o Santa Rosa, agora conhecido como Macaco Prego, terminou em segundo lugar do Grupo A, conquistando oito pontos. O jogo de ida entre as equipes está marcado para o próximo sábado (16), às 15h30, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas.
O técnico Alan Bahia vai trabalhando firme com o elenco do Carajás, focado em uma grande partida dentro de casa. O time vem trabalhando bastante com treinos em seu CT, no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde e no Estádio Rosenão. O destaque na competição vem sendo o atacante Guilherme Quijigue, autor de gols importantes durante a primeira fase, além do volante Emerson Nem, que tem passagem pela base do Corinthians-SP.
Já o Santa Rosa está sendo comandado pelo técnico João Neto, o Netão, que por anos ficou na comissão técnica permanente do Clube do Remo. O time tem no elenco o goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, campeão da Copa do Brasil por ambos. O Macaco Prego conta também com atletas conhecidos como o meia Adauto, campeão paraense pelo Águia de Marabá, e alguns jogadores da base do Leão Azul como o volante Pingo e o atacante Wallace.
O jogo da volta está marcado para a quarta-feira (20), restando a FPF confirmar o local e o horário do confronto. Quem passar entre Carajás e Santa Rosa vai encarar o Capitão Poço na fase de Quartas de Final II. A equipe avançou diretamente para essa fase por ter terminado a primeira etapa da competição como líder do Grupo A, com 10 pontos conquistados.
Por Fábio Relvas