A bola rolou na tarde deste domingo (22) para as emoções de Independente Atlético Clube e Carajás Esporte Clube, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí, pela terceira rodada do Grupo D do Campeonato Paraense da Série B1, a tradicional Segundinha do Parazão 2024. O Galo Elétrico buscava se isolar na liderança e garantir praticamente a classificação, enquanto que o Gavião Real visava também a ponta da tabela.
O Independente foi pra cima e quase marcou. Após boa troca de passes, Railson soltou uma bomba de fora da área, o goleiro Pedro Henrique espalmou para escanteio. Em uma cobrança de falta para o Galo Elétrico, Railson levantou na grande área e o zagueiro Dedé cabeceou firme, a bola passou tirando “a tinta da trave”. Quem marcou foi o Carajás. Após uma sobra, Bruno Limão chutou forte, o goleiro Matheus Melo ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do time de Parauapebas, 1 a 0, aos 39 minutos.
No segundo tempo, o Independente teve tudo para empatar, quando Daelson cruzou da direita e Marudá chegou atrasado e perdeu um gol incrível para os donos da casa. No lance seguinte, Railson chutou forte e a bola explodiu na trave do goleiro Pedro Henrique, quase o empate. Quem voltou as redes foi o Gavião Real. Kalebe fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o chute de primeira do atacante Guilherme, o goleiro Matheus Melo tocou novamente na bola, mas ela foi parar no fundo do barbante, aos 23 minutos, 2 a 0.
Em uma sobra de bola, o zagueiro Dedé chutou de dentro da área e mandou para fora, perdendo o gol para o Independente. Na chegada do Galo Elétrico, após cobrança de escanteio, Dedé subiu de cabeça e a bola passou por cima da meta do goleiro Pedro Henrique. Placar final: Independente 0 x 2 Carajás.
Com o resultado, o Carajás assumiu a liderança do Grupo D, somando quatro pontos e encaminhando sua classificação para a próxima fase, enquanto que o Independente ficou com três pontos, e o Itupiranga amargando a lanterna com apenas um ponto.
Por Fábio Relvas / Foto: Lenno Costa (Ascom Carajás)