Artistas de Belém e da região se apresentam em Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá
A Caravana da Música Popular apresenta no próximo final de semana shows de artistas de Belém (Mestre Curica e O Charme do Choro) e da região Sudeste do Pará (Pablo Belusso, William Barros e Del) nas cidades de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá.
Em Parauapebas, os shows acontecem na sexta. 27 de maio, na Praça Mahatma Gandhi; em Canaã dos Carajás no sábado, 28, na Praça da Bíblia; em Marabá no domingo, 29, na Orla da Cidade. Esta é a segunda etapa do projeto; na primeira, em dezembro de 2010, a Caravana percorreu as cidades de Capanema, Tucuruí e Paragominas.
Nascido em Marituba há 60 anos, Mestre Curica é considerado um dos principais nomes do carimbó, sendo um dos fundadores do Grupo Uirapuru, que acompanhou Mestre Verequete durante décadas. Entre 2003 e 2008, integrou com Mestre Vieira e Aldo Sena o grupo Mestres da Guitarrada, com o qual gravou dois CDs e se apresentou na Alemanha e na França. Em 2008, criou novo grupo, Guitarradas do Pará, com o qual já gravou dois CDs.
O Charme do Choro é um grupo formado unicamente por mulheres, que se formou na oficina Choro do Pará, realizada na capital em 2006. O grupo já apresentou os shows “De Bem com a Vida” (2006) e “De Tirar o Chapéu” (2010) e participou de recital do violonista erudito Salomão Habib. Depois de tocar em Macapá, no ano passado, O Charme do Choro já tem confirmada nova viagem, desta vez para São Paulo, onde se apresenta no segundo Terruá Pará, em junho.
Pablo Belusso nasceu em Imperatriz (MA) e começou a carreira cantando em festivais em Rondon do Pará. Atualmente mora em Marabá. Lançou em 2010 seu primeiro CD solo, “Poema Urbano”, que já
vem sendo executado nas rádios de Belém e do Sul e do Sudeste do Pará, além do Paraná, onde esteve no começo do ano. As composições de Pablo Belusso são no estilo pop-rock e têm por tema o cotidiano das grandes cidades, o amor, as disputas no mercado de trabalho e as dificuldades da vida, algumas das quais inspiradas em fatos vividos pelo artista.
Morador de Parauapebas, Willian Barros é instrumentista, compositor e intérprete, dedicando-se aos estilos rock, MPB e rap. Há 11 anos vem desenvolvendo um trabalho musical no sul do Pará em cidades como Conceição do Araguaia, Redenção e Xinguara, apresentando-se em festivais de música, bares, escolas e universidades. Tem três CDs gravados.
Del nasceu em Picos, Piauí, e atualmente reside em Canaã dos Carajás. Sua música “Marli” tem sido muito executada na Rádio Arara Azul. No período em que morou em Araguaína, Tocantins, integrou a Banda Magnatas, com a qual tocou em vários eventos naquele estado. Já participou, como compositor, de diversos festivais da região, como o FECAM (Festival da canção de Marabá) e o Festival de Música de Parauapebas. No período em que morou em Araguaína, Tocantins, integrou a Banda Magnatas, com a qual tocou em vários eventos naquele estado.
O projeto Caravana da Música Popular é uma realização da MM Produções, tendo o patrocínio da Tim, Lei Semear, Governo do Pará e Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, e o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Parauapebas, Secretaria Municipal da Cultura de Marabá e da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás.
Fonte: Assessoria de Imprensa Som do Norte
2 comentários em “Caravana da Música Popular estará no sudeste do Pará neste fim de semana”
O Kamikaze está em busca da contratação dos músicos para uma apresentação “extra”.
Muito boa a iniciativa de quem quer que seja,parabéns,pois, buscar o que há de melhor na música regional, pricipalmente no carimbó; mestre “curica” é um dos melhores neste estilo musical, recomendo! não irá se decepcionar.Vamos prestigiar!!!!!!!