Uma carga de álcool em gel foi roubada durante uma ação criminosa registrada na rodovia estadual PA-151, na região do Baixo Tocantins. O produto era destinado a atender uma rede de drogarias nas cidades de Mocajuba, Baião e Cametá, no Pará.
A empresa dona da carga emitiu nota aos clientes informando sobre o assalto e prometeu acelerar a disponibilidade de nova remessa o mais breve possível.
Conhecida como “Estrada do Terror”, a rodovia, que começa no município de Jacundá e passa por outras nove cidades, a maioria no nordeste paraense, em determinado trecho inspira medo em quem trafega por ela, principalmente a partir de Cametá.
Ontem, sexta-feira (2), a rede de drogarias informou que o ataque ao transporte de carga aconteceu em Mocajuba. De acordo com a empresa, ladrões interceptaram o veículo e obrigaram o motorista a desviar a rota no itinerário até uma vicinal. No local, os criminosos vasculharam a carga à procura do bem mais precioso no momento, o álcool em gel e máscaras de proteção. As caixas foram colocadas na carroceria de uma caminhonete e o caminhão deixado em um atoleiro.
A Polícia Civil, em Mocajuba, investiga o roubo a carga de álcool. E a empresa dona da rede de farmácias tentar repor o estoque.
Por Antônio Barroso – correspondente do Blog do Zé Dudu em Jacundá