Por Márcia Carvalho Leite – colaboradora do Blog
O Carnaval já passou, o sonho do hexa também, as eleições vêm aí e ao término desse processo democrático e legítimo quem terá terminado será o ano.
E o que fizemos?
Vivemos, realizamos, ou, apenas sobrevivemos um dia de cada vez? Para os conformados isso já grande coisa, basta lembrar que tem gente em situação pior que a nossa.
Analisando um ano que não acabou – temos ainda um semestre pela frente – é importante lembrar que 2010 não será, totalmente, em vão. A Ficha Limpa que o diga. Quem diria que essa lei “revolucionária” seria aprovada no Congresso e no Senado em pleno ano de eleições? Suspeito?
Tudo bem! Como diria minha vovozinha: – “Dos males o menor!” Ah! O verbo foi mudado, porém, isso é outra história. Já deu pra perceber o resultado.
Conquistamos o direito de sediar as Olimpíadas. Foi lindo! Muitas lágrimas de alegria foram derramadas. Um espetáculo de emoções! Quem imaginava? Bom, no entanto, é preciso ficar atento para o desenrolar desse processo, pois, como a população está cansada de saber, grandes ações necessitam de um volume enorme de erário ($$) e infelizmente, onde há dinheiro há corrupção. Triste, mas, real.
Eu não sei se aproveito o espaço para pedir, encarecidamente, que todos fiquem atentos a tudo que está acontecendo, ou se fico na minha. Não sei por que pode não ter efeito algum, pois, tem tanta gente pedindo e poucos se movimentando. Deixo você decidir então… Desisto, minha consciência falou mais alto e abrindo um parêntese imploro:
– Caro leitor, talvez você não possa mudar o mundo, mas quem sabe já pode melhorar o seu bairro! Papo furado? Não! Pode sim. Você tem direito e precisa saber como cobrá-lo. Pessimismos a parte vamos trabalhar, então, pra que esse próximo semestre seja melhor que o primeiro. Para que mesmo que politicamente o ano esteja encerrado – exceto pela campanha eleitoral gratuita e absurda (e aguarde de tudo eleitor) – possamos conquistar aquilo que não foi realizado nos primeiros seis meses de 2010. Afinal, a esperança é a última que morre. E depois, temos ainda uns dias no final de novembro e dezembro. Epa! Mas, ai tem também recesso, natal, ano novo, expectativas, um novo governo, carnaval….etc.
[ad code=3 align=center]