Durante reunião ocorrida na tarde da última sexta-feira (17), no Gabinete do Prefeito, ficou decidido, finalmente, que o carnaval de rua deste ano em Parauapebas será realizado na avenida principal do Bairro Paraíso (foto 1).
Participaram da reunião (foto 2) o chefe de gabinete José de Fátima; o secretário municipal de Cultura, Chico Brito; o presidente da Liga das Agremiações de Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas (Liabesp), Jean Carlos Alencar; o assessor adjunto da Ascom (Assessoria de Comunicação da Prefeitura), Wagner Santos; membros da imprensa, entre outros.
O desfile de blocos carnavalescos e escolas de samba ocorrerá no período de 1º a 4 de março no local já definido pelo governo municipal e entidade representante dos foliões. (Waldyr Silva)
8 comentários em “Carnaval de rua em Parauapebas será realizado no Bairro Paraíso”
As autoridades que detêm o poder simplesmente decidem onde será o carnaval e preocupação maior é não atrapalhar o trânsito…. E os moradores que sofrerão com o barulho constante, a sujeira, a insegurança, a ocupação sem limites das suas calçadas e garagens? Em nenhum momento os representantes deste grupo, que é a parte lesada por esta imposição, foram envolvidos ou puderam opinar.
A decisão veio a público pela internet e a bomba fica nas nossas mãos.
A gestão pública tem como essência a transparência e a participação popular na busca do bem comum.
Mais uma vez nossas autoridades vão contra estes conceitos.
Os que detêm o poder decidem fazer o carnaval onde bem querem e a maior preocupação é não prejudicar o trânsito da cidade… E os moradores que sofrerão com o barulho, a sujeira, a insegurança, a ocupação de suas calçadas e garagens? Em momento algum foram envolvidos ou tiveram a chance de opinar. Numa gestão transparente e participativa se busca o bem comum e mais uma vez as autoridades municipais falharam.
O bafômetro também vai desfilar naquele fim de mundo? A classe menos favorecida vai ter condução para ir e voltar? As vans vão circular depois das 23:00 h? A Polícia vai trabalhar/comparecer? E os bombeiros? Pela foto não se vê representantes nem da Polícia Militar e nem da Civil, tampouco dos bombeiros. Parece que se esqueceram de combinar com eles. Depois vêm as desculpas. O principal é botar o bloco na rua. Ah! a Secretaria de Segurança Municipal toda estará a postos. Quem viver, verá.
Democracia tem que esta presente em todos os nossos atos.
Esta é uma demonstraçao de democracia onde todos podem participar opinando e ajudando a executar.
Parabens a quem teve a iniciativa de fazer uma reunião para dividir a decisao de uma festa que não é da Prefeitura nem do Prefeito e sim do povo e nada mais justo que a participação da liga das escolas de samba do conselho de cultura dos membros do governo municipal e de outros que se sentirem a disposiçao para ajudar.
Que esta iniciativa se faça presente em outros eventos.
É inteligente tirar o carnaval do centro e da PA, porém hão de observar que a região para onde estão deslocando é uma área residencial, com muitos terrenos vazios, que necessita de uma segurança maior, devido aos números de assaltos, estupros e por aí vai….tomara que eles pensem no antes, no agora e no depois.
Parauapebas precisa de um planejamento para as datas festivas, não pode ficar na dependência de cada ano em um lugar…, tem muito dinheiro, tem gente que ganha muito e trabalha(“pensa”) pouco….
Muito bem e parabéns pela decisão correta, temos avenidas muito boas na cidade,já basta o erro grotesco de se fazer o réveillon lá naquele curral(fap) e ainda pagar por aquilo? Que uso nossas avenidas para os eventos populares, basta ter pessoas que pensam, e que sejam competentes, Parauapebas merece.
muito bom ter um blog que fala do dia a dia da cidade e o que está acontecendo por la ha me visite mais vezes aguardo por suas visitas e por comentarios tbm
http://juniorcis.blogspot.com
http://junior-juniorcis.blogspot.com
grato
junior
Primeira vez e Parauapebas que acontece um reuniao com as entidades do carnaval. Jose de Fátima está de Parabens. O Local não vai atrapalhar o transito da cidade, pois até lá a ponte da Sol Poente estará pronta.