Um grupo de pelo menos dez assaltantes participou de uma ação criminosa na tarde desta quinta-feira (15), na Rodovia PA-150. O alvo foi um carro forte de transportes de valores, que trafegava a cerca de 20 quilômetros da cidade de Jacundá. Ninguém ficou ferido. Equipes de Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) conduzirá a investigação.
Os nomes das vítimas estão sendo mantidos em sigilo por questões de segurança. Um dele conversou informalmente com a Reportagem e contou os momentos de tensão. Era por volta de 14h de hoje quando o veículo de transportes de valores da empresa Prosegur saiu da cidade de Jacundá com destino à Marabá. Vinte quilômetros depois, o motorista percebeu centenas de artefatos pontiagudos espalhados na pista. “Tive que sair desviando e já nós preparamos para o que viria”.
Em seguida uma saraivada de tiros começou a acertar a lateria do carro forte. Marcas dos disparos estão no para-brisa, faróis e rodas. Em nenhum momento o motorista parou o veículo, enquanto os seguranças revidavam ao intento dos assaltantes, que não conseguiram sucesso.
O bando estava em três carros, entres eles um Fiat Uno e uma Chevrolet Blazer. Esta foi abandonada na rodovia com aproximadamente 40 quilos de dinamite. Os assaltantes conseguiram fugirem sem levar os valores transportados. E os funcionários da empresa passam bem. A tentativa de assalto será investigada pela DRCO.
(Antonio Barroso)