Carta Aberta dos estudantes de Parauapebas

Continua depois da publicidade

“Ser Jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética”.( Che Guevara )

Nós, estudantes do movimento juvenil de Parauapebas, avaliamos que por muito tempo a cidade permaneceu sem movimentos estudantis de luta, o que levou a juventude a desacreditar no seu potencial de conquista. A cidade atualmente encontra-se sem movimentos estudantis. Observando isto, os alunos do Ensino Fundamental e Médio perceberam que estão cansados de esperar que alguém faça algo para mudar essa situação e decidimos que não vamos mais esperar por ninguém e que vamos ser personagens de nossa própria luta, porque, como diz o educador Paulo Freire, “ a educação sozinha não transforma a sociedade e sem ela tão pouco a sociedade muda”.

Estamos cientes que para conseguirmos conquistas para nossa classe é necessário que a mesma se mova e organize suas próprias lutas de interesse social para garantir que nosso direitos à educação cultura e lazer sejam de fato garantidos, mais para isso precisamos do apoio da sociedade, e principalmente dos estudantes por que a vitória só é conquistada através da luta, e essa luta, sem os estudantes, não tem como ser conquistada.

Por isso estamos hoje dando o primeiro passo na organização de uma classe estudantil atuante e organizada. E contamos com seu apoio nessa jornada que se inicia.

Por Estudantes do Ensino Fundamental e Médio de Parauapebas. Farás a revolução nas escolas que o povo a fará nas ruas ( Florestam Fernandes )

==========

Caro Zé Dudu, aproveitando que a UBES ( União Brasileira dos Estudantes Secundaristas lançou no Congresso Nacional de Grêmio Estudantis a jornada de Lutas Estudantis 2011, nós do Grêmio Estudantil Marluce Massariol estamos organizando a nossa jornada de lutas na cidade e o ponta-pé inicial é  com esta carta que segue junto com o e-mail. A carta foi escrita com a ajuda de representantes das escolas estaduais e municipais de Parauapebas. Ela mostra em poucas linhas o nosso desagrado com a atual situação do movimento estudantil da cidade e e retrata ao mesmo tempo que nós estudantes não vamos mais ficar parados e que a partir de agora nós vamos nos organizar e procurar os nosso direitos. As escolas que estão participando são : Escola Eduardo Angelim, Escola Marluce Massariol, Escola Cecilia Meireles, Escola Paulo Fonteles de Lima, Escola Cecilia Anexo1, Escola General Euclides Figueiredo, Escola Irmã Dulce, Escola Faruk Salmen e Escola Chico Mendes 2.

Amanhã (24), à partir da 8:00 horas, haverá panfletagem dessa carta junto a população. Essa programática marca o inicio do movimento estudantil de luta da cidade. Na sexta-feira, na escola sede, será a entrega da carta de reivindicações dos alunos do ensino médio à diretora sede, Professora Francisca Cisa. Garantiram Presença :Escola Marluce Massariol, Escola Eduardo Angelim, Escola Euclides Figueiredo, Escola Cecilia Meireles e Escola Cecilia Meireles Anexo 1

A jornada de lutas estudantis de Parauapebas encerra-se na sexta-feira, mas prometendo em breve voltar e com mais força. Nosso Grêmio, em parceria com a UBES, está criando grêmios estudantis em todas as escolas, tanto do estado como do município, essa jornada de lutas é nacional e o tema é : a educação tem que ser nota 10”.

Escolas Estudantis de Parauapebas

25 comentários em “Carta Aberta dos estudantes de Parauapebas

  1. David Responder

    Galera ta na hora de nós jovens unirmos forças e lutar pelo nosso futuro,vi dizer que estão querendo criar a Universiddade do sul e sudeste do pará, será que não vai ficar só no papel?Vamos à luta e brigar por mais investimentos para a nossa cidade,pois ja vimos que esperar pelos poderosos não adianta nada.
    É hora de nos organizarmos e sair ás ruas onde for nescessario e reevindicar mudanças.
    temos que convocar toda a comunidade jovem da cic
    dade e discutirmos o futuro da nossa juventude, que é colocada de escanteio na mão dos governantes. e VAMOS À LUTA!!

  2. Elton Responder

    Gente foi muito legal tava uma galera la nos distribuimos os panfletos la no sinal da rua 14 preparem-se vai vim mais coisa ai

  3. Laecio Responder

    A proposito to ancioso pra saber o que o movimento vai aprontar sera que vão fechar a Portaria da vale de novo kkkkkk ate que seria interesante e aos mesmo tempo divertido mais claro por uma revindicação seria.

  4. Laecio Responder

    Essa carta ta dando o que falar hoje quando cheguei em casa meus pais estavam falando dela, como estudante tou do lado da galera que ta organizando esse manifesto. Mais amanhã e a entrega da carta a aberta a diretora sede mais ouvir dizer que ela viaja amanhã. tambem ouvir que os professores podem entrar em greve a qualquer momento ! sei la. Essa cidade e doida.

    Estudantes unidos já mais serão vencidos.

  5. Jakson Responder

    Na ultima vez que os estudantes se reuniram deu no fechamento, da portaria de acesso a Carjás será que os estudantes estão planejando alguma coisa ? acho estranho ne mais de qualquer forma eu vou ta no meio.

  6. Lia Responder

    Não sabia que a escola Marluce Massariol foi que organizou esse movimento bem que ontem a tarde tinha uma movimentação de estudantes de varias escolas la.

  7. Fabio Responder

    Sobre o comentario do MC Lobato tem toda a razão sò que a UMESPA não existe está morta e sepultada, ja UGESP continua dominda pela equipe Veras e são imoveis não fazem nada.

  8. Namdinha Responder

    Concordo com o Renato festas e carteirinhas que custam o olho da cara é com, a UGESP e A UMESPA.

    são todos uma corja e não fazem nada pelos estudantes.

  9. Renato Responder


    MC LOBATO BATO BATO:

    Caro zé dudu e aos nossos estudantes….
    não existem a UMESPA e a UGESP que cuidam do interesse da classe estudantil? ou é so papo furado?

    Coitados dos estudantes se forem esperar por estas duas intituições que são capitalista so se interesam por fazer muita carteirinha e lucra muito.

  10. Ivan Oliveira - LCC / CCC Responder

    Mais um coletivo se formando em nossa cidade.
    Vejo isso como um bom sinal, essa movimentação das classes, tá na hora mesmo se movimentar, se articular, só através do interesse coletivo as mudanças surgem.

    Revolucion Cumpadres!!!

    Em nome do Coletivo Cultural Criativo
    NOSSO TOTAL APOIO.

Deixe seu comentário

Posts relacionados