Casa da Cultura de Canaã homenageia escritora Clarice Lispector

Uma das histórias do livro “Doze lendas brasileiras" será contada para as crianças nesta terça (15) em evento virtual e gratuito.

Continua depois da publicidade

Clarice Lispector, considerada uma das maiores escritoras brasileiras do Século XX, será homenageada neste mês pela Casa da Cultura de Canaã do Carajás. A história “A fruta sem nome”, que faz parte do livro “Doze lendas brasileiras: como nasceram as estrelas”, será contada para crianças nesta terça-feira, 15/06. O evento é virtual e gratuito.

Até o final do mês, a contação de histórias da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás terá mais duas programações para o público infanto-juvenil: uma no dia 22 de junho, com o reconto da lenda da Matinta Perera, uma importante figura lendária do Norte e da Amazônia, e outra no dia 29 de junho, com a história “Raiva”, de Blandina Franco e José Carlos Lollo.

O encontro virtual do dia 29 será acessível para a comunidade surda, pois contará com a participação da intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais, Luana Dias.

Os eventos são gratuitos e on-line. Qualquer pessoa com acesso à internet pode participar. Basta enviar mensagem ou ligar para um desses números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

Serviço

Contação da história “A fruta sem nome”

Data: 15 de junho, às 20h.

Contação da história “Em noite de ladainha”

Data: 22 de junho, às 20h.

Contação da história “Raiva”

Data: 29 de junho, às 20h.