Casa da Cultura de Canaã receberá exposição do Museu Goeldi sobre Carajás

A partir do dia 30, a mostra "Origens: Amazônia Cultivada" ficará aberta à visitação pública, com patrocínio do Instituto Cultural Vale
(Imagem: Acervo do Museu Paraense Emílio Goeldi)

Continua depois da publicidade

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás recebe, a partir do dia 30 de agosto, a exposição “Origens: Amazônia Cultivada”, itinerada pelo Museu Paraense Emílio Goeldi, com patrocínio do Instituto Cultural Vale. Ela reúne réplicas de fragmentos e peças, como urnas funerárias e vasilhas em miniaturas, utilizados no dia a dia pelas populações pré-históricas que habitaram a região de Carajás, no sudeste paraense.

Com a curadoria de Edithe Pereira e Cristiana Barreto, a mostra ficará aberta à visitação pública, com entrada gratuita, até o dia 30 de setembro. 

(Imagem: Acervo do Museu Paraense Emílio Goeldi)

Região de Carajás

Conhecida por abrigar a maior mina de minério de ferro a céu aberto do mundo, a região de Carajás também é um lugar importante para a Arqueologia. Os inúmeros sítios ali descobertos ajudaram os arqueólogos a entender melhor a cultura e os costumes dos povos que estiveram em Carajás há mais de 10 mil anos.

Serviço

  • O quê? Exposição “Origens: Amazônia Cultivada”.
  • Quando? 30 de agosto a 30 de setembro, das 8h às 19h.

Onde? Hall de Exposições da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (Rua das Esmeraldas, número 141, Jardim das Palmeiras, Canaã dos Carajás).