Foi preso na tarde desta terça-feira, 28 de abril, o casal Raul Felipe de Oliveira da Silva e Jane Kelly da Silva Alves. Eles foram presos na Rodovia BR-155, entre os município de Pau D’Arco e Xinguara, no sul do Pará, acusados de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas em Maceió (AL).
O casal foi preso pela Polícia Civil do Pará após troca de informações envolvendo a DEIC da Polícia Civil de Alagoas e a Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, também no sul do Estado. Segundo a polícia, o casal estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 17ª Vara Criminal de Maceió, capital alagoana.
De acordo com informações da Polícia Civil do Pará, parte do bando a que o casal é acusado de integrar foi preso em novembro de 2015. Na ocasião foram apreendidos com eles mais de uma tonelada de maconha prensada.
Durante a operação, Raul Felipe de Oliveira e Jane Kelly da Silva conseguiram escapar e fugiram do Estado de Alagoas. Segundo as investigações, Raul Felipe Jane Kelly passaram a viver de forma nômade e percorreram várias cidades do País, sem fixar residência, temendo ser presos.
Na tarde de ontem, após informações concretas que os acusados estavam vivendo na região sul do Pará, o Núcleo de Apoio a Investigação da Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, municiado das informações repassadas pelo DEIC de Alagoas, montou operação, que foi comandada pelo superintendente Luiz Antônio Ferreira, com o apoio do delegado Lúcio Flavio e policiais civis de Redenção.
Os acusados foram presos quando seguiam pela Rodovia BR-155, no trecho entre as cidades de Pau D’arco e Xinguara. Eles agora serão recambiados para a capital alagoana, onde vão responder pelo crime.