Caso Ana Karina: Câmara Municipal de Parauapebas cria comissão especial e divulga nota à imprensa

Continua depois da publicidade

A Câmara Municipal de Parauapebas divulgou agora a pouco a primeira nota emitida pela Comissão Especial de Inquérito criada para acompanhar o caso Ana Karina. Acompanhe a o que diz a nota:

NOTA À IMPRENSA

A Comissão Especial de Inquérito instalada em 26 de maio de 2010, para acompanhar as investigações do caso Ana Karina, sob a presidência da vereadora Percília Rosa Martins, tendo como relator o vereador Wolner Wagner de Sousa e membros efetivos os vereadores Israel “Miquinhas” Barros e Faisal Salmen Hussain ouviu, em audiência reservada, o delegado de Polícia Civil, Dr. André Albuquerque, por cerca de uma hora, no final da tarde desta quarta-feira (26).

Ao final da audiência, a Comissão concluiu, por unanimidade, que as investigações vem evoluindo de forma adequada, tendo em vista a complexidade do caso, o qual demanda rigorosa meticulosidade nas investigações.

Concluiu também que, até o presente momento, as autoridades policiais incumbidas da investigação vem tendo o suporte pericial e logístico necessários à completa elucidação do caso.

A ausência do corpo e as várias linhas de investigação, tornam imprescindível redobrada cautela e que sejam respeitados os trâmites e prazos legais.

Compreendemos e nos solidarizamos com a dor da família e a angústia dos Parauapebeses, ao tempo em que pedimos calma e tranquilidade à população, visto que confiamos na competência de nossas autoridades policiais.

Parauapebas, 26 de maio de 2010.

A nota vem assinada pela presidente da Comissão, vereadora Percília, e pelos demais vereadores membros.

Hoje (27) de manhã a Comissão esteve novamente reunida, em audiência reservada, desta feita com o representante do Ministério Público em Parauapebas, Dr. Januário Constâncio e outra nota deverá ser divulgada comentando a reunião.

[ad code=3 align=center]

13 comentários em “Caso Ana Karina: Câmara Municipal de Parauapebas cria comissão especial e divulga nota à imprensa

  1. bernadeth c.a. de miranda Responder

    somente um monstro como esse para fazer uma barbaridade desa com ana carina e seu filho gabriel, creil em deus que vai se discuberto esse crime quem fez pagara muito caro por isso e pegara prisão perpetua.]
    sinto munto por que sou mae tambem e tenho tres filhos e se acontecese uma coisa desa eu morreria.

  2. kariani a. de miranda Responder

    somente um mostro como esse para fazer uma barbaridade desa com ana carina e seu filho gabriel, creil em deus que vai se discuberto esse crime quem fez pagara muito caro por isso e pegara prisão perpetua

  3. Galvao Responder

    Devemos dar um voto de confiança nas autoridades competentes para solucionar este caso…. Eu acredito no trabalho em conjunto.

  4. Susy Responder

    Até que enfim, mesmo que tarde. Espero que o caso seja solucionado o mais breve possível para que essa pobre mãe tenha um pouco de sossego em seu coração, e peço a Deus para que conforte o seu coração e lhe conceda muita força.

  5. só lendo Responder

    Acho que nos leitores deste blog temos que fazer um espaço para que esse caso não caia no esquecimento, poís daqui a alguns dias poderá surgir outro caso que julgarão mas importante, como por exemplo a campanha politica de determinados candidatos e esse caso será mas um esquecido.

  6. Leonidas Mendes Filho Responder

    Concordo contigo “só lendo”. Minha preocupação é tentar ajudar de algum modo. Não sou da família; nem os conheço; mas, já tive a infelicidade de perder entes queridos, e tento me colocar no lugar desta mãe… Penso que, com todos os esforços, e exatamente por conta do que voce destacou, nossa policia talvez não consiga dá conta de tantos problemas e mais este, por isso, acho que seria uma ótima idéia recorrer à PF. Não sei nem se é legal; mas, acho que é preciso fazer alguma coisa…

    Leo

  7. Anonimo Responder

    Grandes coisas formar uma comissão de vereadores “incompetentes” e ineficientes pra ajudar nesse caso. Eles não conseguem cobrar do prefeito obras essenciais para o povo q os elegeu, imagina se vão conseguir ajudar nesse caso da Ana Karina. O melhor que temos a fazer é orar e pedir a Deus por essa moça e seu filho, pq com uma policia corrupta ineficiente e sem aparelhamento técnico juntando-se a essa tal comissão não vai dar em nada, PF no caso seria a solução.

  8. só lendo. Responder

    Boaaa Sr. Leonidas, resta saber se ela está preocupada com a dor da Iris, mas vale a pena tentar, só que pelo que parece ela se encontra no exterior, se esses politicos se preocupassem com a segurança do nosso estado ele não teria chegado no situação que se encontra, pois o povo que nele habita são pacificos e trabalhadores, mas se as coisas só funcionarem através de muita pressão até onde isso vai parar, a cada crime cometida a população tem que ir para rua? dificil.

  9. nonato Responder

    Pensei que a comissão ia fazer como faz a radio arara azul, ou seja, falar mal da polícia. Mas pelo visto ela soube ouvir os responsaveis e emitir um parecer baseado em reuniões, ao contrario da imprensa sensacionalista. espero que as investigações direcionem para um final, senão feliz, pelo menos justo.

  10. ROMERO FELISARDO Responder

    Será Que o delegado ainda esta usando o carro da irmã de Ana Carina? Ou os Vereadores disponibilizarão um de seus muitos carros para o Delegado. Vergonha… A policia esta trabalhando, mas faltam ferramentas que aumente a produtividade e visibilidade sobre o caso. Carro a disposição da Policia, gasolina para as viaturas etc…

  11. Leonidas Mendes Filho Responder

    Zé…

    tenho uma proposta para ajudar à família dessa moça. Vez que voce tem mais acesso à deputada federal Bel Mesquita, peça-a que solicite a participação da Polícia Federal, como foi feito no “caso dos garotos desaparecidos de Luzilândia-GO”. Tenho ceerteza, Zé, se a PF entrar no caso, rapidamente, esta família saberá o que realmente acontece com sua filha e seu neto, que, espero, estejam vivos e bem! Torçamos, meu caro, torçamos!

    Seu amigo,

    Leo

Deixe seu comentário

Posts relacionados