Caso Ana Karina: criada uma força-tarefa da Polícia Civil para tentar agilizar as investigações

Continua depois da publicidade

O titular da Delegacia do Interior da Polícia Civil do Pará, delegado Miguel Cunha, anunciou ontem que por determinação da Delegacia Geral foi criada uma força-tarefa, formada por delegados e investigadores, que irá se deslocar para o município de Parauapebas para auxiliar na elucidação do misterioso desaparecimento da jovem Ana Karina Guimarães, grávida de nove meses, desaparecida desde o dia 10 de maio. Ontem de manhã, chegaram ao Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, em Belém, lençóis e travesseiros manchados de sangue, telefones celulares, um livro, objetos pessoais e um aparelho para aplicar choques elétricos, todos recolhidos da casa do principal suspeito, o pecuarista Alessandro Camilo, o "Macarrão", que seria o pai do filho que Ana Karina esperava. Além disso, o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá recolheu amostras de sangue da mãe e da irmã de Ana Karina, para exames de DNA, que serão comparadas com o sangue encontrado na casa do fazendeiro.

Ontem à tarde, a polícia anunciou que vai pedir à Justiça a quebra do sigilo bancário e telefônico do pecuarista Alessandro Camilo e de Ana Karina Guimarães, para verificar se foram feitos depósitos nas contas da jovem desaparecida e o teor dos últimos contatos telefônicos mantidos entre ambos. As investigações também estão voltadas para a noiva do pecuarista, que teria um temperamento agressivo e que estaria contrariada com a gravidez de Ana Karina, uma vez que o pai da criança seria o seu noivo, Alessandro Camilo. Como teve custódia provisória negada pela Justiça, com o surgimento de novidades nas investigações, a polícia trabalha com a hipótese de pedir a decretação da prisão preventiva da mulher.

O pecuarista Alessandro Camilo, o "Macarrão", permanece preso no quartel da Polícia Militar de Parauapebas. A advogada do empresário, Betânia Maria Amorim Viveiros, ingressou, na sexta-feira, 21, no Tribunal de Justiça do Estado (TJE), com pedido de habeas corpus. No entanto, o desembargador Ronaldo Marques Valle, para quem foi distribuído o processo, reservou-se a apreciar a possibilidade de conceder a liberdade, liminarmente, após as informações que foram requeridas ao juízo da comarca de local. Em Parauapebas, a Câmara Municipal criou uma comissão especial para acompanhar o caso de perto, uma vez que as autoridades do município estão sendo pressionadas pela sociedade.

Na tarde de ontem, os vereadores divulgaram uma nota pública ressaltando que a comissão que acompanha as investigações conversou reservadamente com o delegado André Albuquerque, que preside o inquérito, chegando à conclusão que as investigações policiais vêm evoluindo de forma adequada, tendo em vista a complexidade do caso, ressaltando que os vereadores entendem que até a presente data a polícia vem tendo o devido suporte pericial e logístico necessários à completa elucidação do caso.

"A ausência do corpo e as várias linhas de investigação tornam imprescindível e redobrada cautela e que sejam respeitados os trâmites e prazos legais", encerra o documento. A nota é assinada pelos vereadores Percília Rosa Martins, presidente da Comissão; Wolner Wagner de Sousa; Israel Barros; e Faisal Salmen.

Ontem de manhã os vereadores se reuniram com o promotor que acompanha o caso, Januário Constâncio Dias Neto, e à tarde uma equipe do Corpo de Bombeiros se dirigiu até uma área rural situada no loteamento Cidade Jardim. No local, os bombeiros foram checar informações de que uma mulher teria dado à luz uma criança no meio da mata fechada. "Infelizmente não encontramos nada", disse o chefe da equipe, ressaltando que nenhuma pista ou informação está descartada. Desde o desaparecimento de Ana Karina, o Disque-Denúncia já recebeu milhares de ligações informando sobre o provável paradeiro da jovem.

Fonte: Portal ORM por EVANDRO CORRÊA

[ad code=2 align=center]

11 comentários em “Caso Ana Karina: criada uma força-tarefa da Polícia Civil para tentar agilizar as investigações

  1. Anjo Responder

    Que Deus tenha Miséricordia de cada um nesse caso, tanto os réus, vitimas, familia e o povo!

  2. nina Responder

    CAMARA DE VEREADORES TRABALHEM, SE EMPENHEM SEM PRECISAR SEREM EXPOSTOS OU PRESSIONADOS PELA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA. VOCÊS FORAM ELEITOS FOI PARA LEGISLAR EM FAVOR DO POVO. POR QUE VOCÊS SÓ COMEÇARAM A SE MOVER A PARTIR DO DIA 26/05 APÓS 16 DIAS DE DESAPARECIMENTO DE ANA KARINA?

    O QUE ACONTECEU COM ANA KARINA PODE ACONTECER COM QUALQUER UM DE NÓS. OU VOCÊS SE ACHAM INTOCÁVEIS POR QUE HOJE DETÊM O PODER??? NÃO SE ESQUEÇAM QUE CONVIVEMOS NO DIA A DIA COM SOCIOPATAS E NÃO SABEMOS.

  3. nina Responder

    ESTE CASO ESTAR PRÓXIMO DE SER DESVENDADO. ESSA FAMÍLIA NÃO MERECE TANTA ANGÚSTIA PELA ESPERA. SE OS TESTES FOREM POSITIVOS A VERDADE VIRÁ ATONA. A FAMÍLIA DESCANSARÁ, A JUSTIÇA DARÁ UMA RESPOSTA PARA A SOCIEDADE E QUEM COMETEU TAL MONSTRUOSIDADE PAGARÁ PELOS SEUS ATOS TRANSLOUCADOS. ESPERO…

  4. aluana Responder

    Essa moça tem que aparecer logo, nao é justo uma pessoa ser julgado por uma coisa que nao fez…..temos a certeza disso….mas esse bando de ignorante quer ver o circo pegar fogar fogo como sempre…….

  5. BW Responder

    Esse ai quer imitar alguem, ta mas com cara daquele advogados furrecas e que anda atras de promissorias para protestar, o chamado “FURRECADEIEIRO”.

  6. Anônimo Responder

    Se existem palavras que não cabem nessa mostruosidade estão as palavras “puro” e “cristalino”….

    Isso é linguagenzinha de advogadozinho de vocabulariozinho curto…

  7. Marina Responder

    A cada dia que passa, nossas esperanças vão morrendo. Até agora nada. Cadê a justiça, pelo amor de Deus, esse caso não pode ficar ipune. Rezem gente, rezem muito para tudo dar certo no final.

  8. euNOVA IPIXUNA Responder

    oi seu F, se é puro , cristalino e injusto a prissaõ do macarrão, vcsabe o q aconteceu com a karine. ( NAO ENTRE EM POLITICA SEM DINHEIRO SEU OTARIO )

  9. só lendo. Responder

    Onde se encontra a pureza e o cristal no desaparecimento da Ana? mas tenho que reconhcer esse ESPAGUETE, esta dando um show, em não ter deixado pistas, esta parecendo o maniaco do Goias. Espero que o culpado não seja mas esperto que a justiça.

Deixe seu comentário

Posts relacionados