O juiz Líbio Araújo Moura, da Vara Penal de Parauapebas publicou hoje no site do TJ-PA sentença de pronúncia contra os réus Alessandro Camilo de Lima, Francisco de Assis Dias (Magrão), Florentino de Sousa Rodrigues (Minego) e Grasiela Barros Almeida, acusados de ter tirado a vida da comerciária Ana Karina Guimarães em 10 de maio de 2010. Segundo os autos, a vítima, Ana Karina, estava grávida de nove meses de Alessandro, seu algoz.
Com a publicação da sentença, os réus terão prazo recursal de cinco dias, a contar da intimação, para contestá-la. Vale lembrar que, conforme cita o magistrado em trecho da sentença “nenhuma das partes questionou vício num intervalo entre o recebimento da denúncia e o presente momento, significando dizer que nenhum ato judicial foi inquinado de mácula”.
Resta aguardar o prazo aberto para ver se haverá alguma contestação. Em caso positivo, os autos seguirão para Belém para serem analisados. Em caso negativo, o magistrado deverá marcar a data para que se forme o Tribunal do Júri. É importante salientar que mesmo que apenas um dos réus recorra o fato deverá acarretar em atraso no julgamento, impossibilitando-o de acontecer ainda esse ano.
Dr. Líbio Moura, sob a alegação de que “inexistem provas de que o denunciado soubesse ou anuísse ao intento criminoso dos demais envolvidos”, afastou a competência do Tribunal do Júri para julgá-lo, devendo o mesmo responder posteriormente apenas por porte ilegal de arma.
A ato processual hoje divulgado mostra a eficiência da justiça local no trato desse caso, que, apesar das dificuldades na realização dos atos processuais, tudo vez para tentar rapidamente concluir o processo. Para se ter uma ideia, o caso do goleiro Bruno, apesar de estar em uma comarca melhor aparelhada e com os réus no local ( os do caso Ana Karina estão presos em Belém, distantes 700 Km da Comarca) encontra-se na mesma fase processual do de Ana Karina.
Confira aqui o inteiro teor da Sentença de Pronúncia nos Autos 0003637-73.2010.814.0040, que já se encontra com 1.221 páginas.
4 comentários em “Caso Ana Karina: divulgada Sentença de Pronúncia”
GRASI E UMA PESSOA MARAVILHOSA QUEM TEVE ESSA OPORTUNIDADE DE CONHECE-LA SABE .UMA PESSOA LUTADORA, BATALHADORA E ADMIRAVEL..
SO DEUS PRA TER MISERICORDIA DA DONA IRIS,IR COM A CARA MAIS LAVADA DO MUNDO PRA MIDIA PRA FALAR DO ALESSANDRO QUERENDO CHOGAR O CASO DO JULIO CESAR NA COSTA DELE ISSO E MUITA FALTA DE VERGONHA VERGONHA..NA CARA ..
PARA O JUSTIÇEIRO QUE ESTA MAL INFORMADO LEIA O JORNAL TOCANTINS QUE TEM A REPORTAGEM FALANDO QUE JULIO CESAR FOI MORTO NUM TIROTEIO ,E QUE ELE ERA LADRAO DE GADO..E ESTA DESCARTADA A POSSIBILIDADE QUE JULIO CESAR TENHA SIDO EXECUTADO
POR TER SIDO TESTEMUNHA DO CASO ANA C.
Todos ficam se perguntando onde será que está o corpo e oque realmente aconteceu com o Gabriel,filho da Ana Karina. Todos também devem pensar se a morte do delegado André e da testemunha Júlio Cezar tem haver com o caso…
Eu, penso que, tem mesmo haver as duas mortes com o caso, e os dois morreram por tentar fazer o que era certo, denunciar, e isso provoca em mim uma revolta muito grande por não poder fazer nada para ajudar nem os que morreram nem à família de Ana. Mas Deus é maior que todos e tudo vai se esclarecer um dia, e este dia está bem próximo. A Graziela, desde a adolescencia foi um garota problemática com seus namoros e que sempre acabavam em brigas, agora vê-se na cadeira dos réus como consequência dos seus atos mostruosos que a tempos fizera. Quanto aos demais assassinos, prisão é só o começo,por quê se forem realmente condenados pelo Júri..com certeza também vão aparecer nos noticiários mortos por qualquer bobagem…por quê os bois grandes não vão arriscar sua “imaculadas” vidinhas nas mão dos assassinos…