O diretor regional do Centro de perícias científicas Renato Chaves, Marcelo Salame, anunciou ontem, em coletiva que ocorreu em Marabá, que a reconstituição do crime contra Ana Karina acontecerá na noite deste sábado (12) e envolverá dois peritos e um auxiliar, de Belém, mais três profissionais de Marabá. A equipe será coordenada pelo perito Orlando Salgado. “Caso eles estejam forjando uma história, esta será desmentida pelos peritos, após minuciosa análise”, afirmou Salame.
O laudo da reconstituição sairá em 15 dias, e no caso dos acusados estarem forjando os depoimentos, a “reprodução simulada” provará que é improvável e inviável tais fatos acontecerem da forma descrita.
Há boatos na DEPOL de que Alessandro Camilo e Minêgo se recusaram a participar da reconstituição, inclusive haveria uma decisão de uma Desembargadora proibindo a participação dos acusados, documento que está sendo aguardado, via fax, pelo delegado André Luiz Nunes Albuquerque, que preside o inquérito.
A ausência dos acusados na reconstituição do crime é facultada pela Constituição, eles usam o nemo tenetur se detegere ( o direito de não produzir prova contra si mesmo).
Atualização às 12:15 horas
Contrariando o que havia sido planejado, ou tentando que a população não se aglomerasse nos locais objetos da reconstituição, os peritos resolveram começar agora a pouco a procedimento de reprodução simulada do crime contra a comerciária Ana Karina. A mãe da desaparecida, D. Iris, teve a sua participação autorizada pelo delegado André mediante o acompanhamento profissional de uma enfermeira, em virtude das fortes emoções que certamente serão produzidas. A reconstituição começou pela rua 2, próximo a Rua A, na Cidade Nova, ali, Alessandro teria pego Ana Karina na noite do dia 10 de maio. Depois os peritos seguirão para o loteamento Martini, local onde a jovem teria sido assassinada e mais a tarde o grupo segue para a beira do Rio Itacaiúnas, local onde o corpo de Ana Karina teria sido desovado.
[ad code=3 align=center]
18 comentários em “Caso Ana Karina: reconstituição acontecerá hoje a noite sem a presença de Alessandro”
o zé vcs não acha que os pirito tão demorando de mais em conclui a pericia. vai dificultar mais vcs não acha??
Sorte que eu moro no estado de São Paulo, não é aqlas coisas, mas igual ai no Pará tenho certeza que não.
É bom saber q o dim dim conta mais alto, pois como sou pobre jamais vou morar ai!!!! pois se alguém fizer algo comigo ou com minha família sei que não vai dar em nada!!!!!!!!!!!
É com dinheiro realmente ninguem é OBRIGADO a nada!!!
Francamente!!!!
Vamos fazer uma enquete? quem acredita na policia ou no dinheiro?
indignada ignorante,
NINGUEM É OBRIGADO A PRODUZIR PROVA CONTRA SI MESMO….
como eu sempre falei, o Para é um país, dentro do Brasil. A lei aqui é do dinheiro, quem tem faz o que quer e nada acontece, pois se esse animal chamado Alessandro camilo fosse pobre ele estava aqui na delegacia. Mas como tem dimdim, vai ser solto logo, pois o Para é terra sem lei, que vergonha povo de Parauapebas.
acredito eu ze que minego caiu nessa de gaiato ele nao deve nada,foi uma pilantrage de alessandro camilo.minego estava tocando seu negoicio propio,e nao tinha tempo para fazer essa covardia nao.inclusive alessandro ja aucentou a precensa dele no crime.conheco minego ja alguns tempos ele nao tem essa coragem nao.tanto e que ele e pai de dois filhos.e uma esposa muito trabaldora.acredito que um pai de familia jamais teria a coragem de fazer uma covardia desta ainda mais o MINEGO.ESSAS SAO MINHA PALAVRAS OBRIGADO
e eu no dinheiro!
Dá esse Alessandro para a população em praça pública para nós fazer a justiça que ele merece!!!
to achando que vai dar em nada. sera uma deshora para delegado andre si esse caso der em nada. tem que trazer os acusados a reconstituição.
eu boto fe na policia
Voltando ao assunto, cara que manobra hem? MINEGO E ALESSANDRO, “me pretege que te protejo” Ta pagandoooooooooo.
eles tem direito a não querer ir, só que com essa rapidez que pedem pericia, mas o funcionario esta muito ocupado para fazer, recontituição e etc, quem sabe daqui para 2012 consigam algo sobre esse “misterio”, é uma r… a… p… i… d… e… z, quem sabe daqui para 2012, saibamos o que realmente “ALESSANDRO PROTEGIDO” fez com o corpo da Ana, isso se o MAGRÃO não morrer até lá.
QUEREMOS JUSTIÇA!!!!!!!!!O POVO TA REVOLTADO COM TAMANHA FRIEZA DESSE BICHO, PQ ISSO NAO É SER HUMANO. A COMUNIDADE QUER RESPOSTA, PARECER E PRINCIPALMENTE QUE OS CULPADOS PAGUEM EM REGIME FECHADO. O POVO CLAMA PELA JUSTIÇA!! SE ESTE CASO FOR REALMENTE DESMASCARADO, HOU ESSES PROFISSIONAIS SERAM ALTAMENTE RECONHECIDOS, PROVEM COMPETECIA, E SEJAM HUMANOS COMO SE TRATASSE DE SUA FILHA.
Zé, É incrivel!!!! O cara já assumiu que matou a moça e o bb, pq ele quer direito ao Habeas Corpus? Pq ele nao participa da reconstituiçao, já que ele é o autor? Isso ja virou foi palhaçada. A jutiça tem que ser mais irrevogavel, decidida usar firmesa, nao se trata de um animal gestante, e sim de uma mulher, que sem defesa foi hrutalmente assassinada. Perdeu a vida o direito de ser mae e pior, pelo proprio pai.E hoje ele ainda ta sob risco de sair livre p/ cometer outras atrocidade..Cadê JUSTIÇA,para esse vagabundo!!!!!!!!!!!!!!
Que Justiça é essa meu Deus!Foram tão covardes e valentes com uma pistola na mão,sequer pensaram no desespero dessa jovem ao ver apontada para seu corpo a arma que tiraria a vida de seu filho, o indefeso Gabriel,sim pois como mãe tenho plena certeza que este foi seu ultimo pensamento ,frente a morte iminente.Hoje esse assassino cruel se arrepende e diz que daria um milhão pra não ter cometido o crime, porém esse arrependimento não é pelas vitimas e sim por ele mesmo,pelo medo de enfrentar a furia dos próprios presos que não aceitam violencia com mulheres e crianças,,Espero que ele continue com muita vida, para na cadeia, refletir anos e anos,o que é a dor de uma familia que perde de forma tão cruel e perversa um ente querido.População não encostem um dedo nele, por mais desejo que tenham,ele precisa viver, porém na CADEIA,! para aprender o que é o amor ao proximo, e que Deus permita que nunca ele tenha um filho, pois jamais terá condições de ser pai, ele é mau, muito mau.!Reconstituição já, não foi homem para matar porque o medo agora.
Começo a achar que não solucionar este crime seria melhor pra grandes figurões de Parauapebas, por que tanta proteção aos Srs. acusados do assassinato?estranho e muito sinistro, reafirmo a sociedade representada pela OAB deve ficar atenta.
Q pôrra é essa? Reconstituição sem dois dos acusados…