Depois de um período com poucas ocorrências de assalto em vias públicas, a cidade de Marabá voltou a registrar muitos casos desse tipo de crime. Somente no final de semana, quatro ocorrências chegaram ao conhecimento das autoridades policiais.
Na Rua Sergipe, Novo Horizonte, perto de um condomínio luxuoso, por volta das 22h de domingo (22), dois indivíduos armados de facão tentaram roubar duas moças que passavam no local, dando a elas voz de assalto. Eles só não conseguiram concretizar o roubo porque alguém chegou em uma camionete e os suspeitos correram.
A situação foi repassada para as viaturas da Polícia Militar que estavam na área e que fizeram rondas até localizar dois suspeitos, porém as vítimas não quiseram proceder na delegacia contra os dois, que tiveram de ser liberados ainda no local.
Já no Núcleo São Félix, do outro lado da cidade, por volta das 23h também de domingo, uma guarnição da PM foi abordada por um homem de prenome Davi que informou ter sido vítima de tentativa de roubo por um indivíduo em uma moto de modelo Twister. A viatura fez acompanhamento ao suspeito, que abandonou a moto e fugiu por um matagal a pé. Davi e a moto foram conduzidos até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para apresentação do veículo e depoimento da vítima.
Depois disso, na Folha 17, região central da Nova Marabá, por volta de 1h50 desta segunda-feira (23), três travestis tomaram de assalto a motocicleta, modelo Biz de cor vermelha, de um homem que contou o caso à polícia, denunciando que os travestis roubaram também o aparelho celular dele. A guarnição informa que assim que foi repassada a informação, iniciou rondas nas imediações do acontecido e localizou o veículo, abandonado, que foi devolvido ao seu proprietário.
Cerca de uma hora depois, na Folha 7 (periferia da Nova Marabá), uma pessoa procurou a PM informando que um elemento entrou em sua residência e roubou dois aparelhos celulares. O bandido seria um indivíduo moreno, baixo, usando boné vermelho e camisa azul. A vítima disse também que o suspeito seguiu em direção a uma casa de eventos na Folha 5. Após rondas, o acusado não foi encontrado. Mas, momentos depois, a vítima informou aos policiais que os aparelhos celulares foram devolvidos.