Brasília – Um grupo político composto por dez partidos políticos deve anunciar o indicado à sucessão do Prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) dentre três nomes em análise. A apuração do Blog do Zé Dudu junto às lideranças da negociação aponta que o deputado federal Cássio Andrade (PSB-PA) reúne as melhores condições para a acirrada disputa do pleito municipal deste ano.
Concorrem à indicação o deputado estadual Thiago Araújo (Cidadania) e o vereador Mauro Freitas (sem partido), presidente da Câmara Municipal de Belém. Freitas não esperou a decisão do grupo e, por conta própria, se lançou como pré-candidato à prefeitura, supostamente com o apoio do DEM, PSDB, PRTB, PMN e PV, metade de um grupo maior, com outras cinco legendas.
“O fato é que Freitas forçou a barra. Deve estar muito ansioso, mas não é oficialmente o indicado,” disse, na condição do anonimato, uma fonte qualificada da reportagem.
Em longa entrevista ao correspondente do Blog do Zé Dudu, que será publicada na sexta-feira (17), o deputado Cássio Andrade adiantou as linhas gerais do seu plano “para colocar Belém nos trilhos, enfrentando ‘eternos’ problemas sem solução há anos”. Perguntado se tem certeza que será o indicado ao cargo, Andrade disse que aguarda com tranquilidade a decisão do grupo político que o partido que preside no Pará, o PSB, compõe ao lado de outras nove legendas com tempo excepcional de Rádio e TV.
Na entrevista, o vice-Líder do PSB na Câmara dos Deputados revela fatos exclusivos que vão ouriçar os meios políticos. Conjuntura política, atuação parlamentar, planos para Belém e avaliação do governo de Zenaldo Coutinho à frente da Prefeitura, temperaram a entrevista exclusiva com o jornalista Val-André Mutran, correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.
Por Val-André Mutran – de Brasília