Um crime inusitado assustou a população do município de Castanhal, no norte do Pará, neste domingo. O corpo de Alan Afonso Soares de Oliveira, 28 anos, assassinado a tiros na madrugada de sábado, estava sendo velado no bairro do bairro do Milagre, quando homens invadiram o local e colocaram fogo no caixão da vítima.
Alan estava num bar quando foi abordado por um homem que chegou numa motocicleta. O suposto assassino desceu da moto, se dirigiu ao banheiro e saiu com uma arma em punho, indo na direção da vítima. O assassino teria feito cinco disparos com revólver calibre 38, atingindo o pescoço e as costas do rapaz, que morreu no local.
Depois de liberado pelo IML, o corpo foi encaminhado para casa de sua sogra, onde seria realizado o velório. O inesperado aconteceu por volta das 4h de domingo, quando cerca de 10 homens, três deles armados com uma pistola 380 e revólveres calibre 38, obrigaram os presentes a irem para dentro da casa. Logo após eles usaram dois litros de gasolina e atearam fogo no corpo dentro do caixão. Em pânico, familiares e amigos da vítima saíram correndo. O bando fugiu em bicicletas. A polícia investiga o caso.
Na noite de sábado, o dono do bar onde Alan foi morto também foi baleado com cinco tiros. Ele foi levado para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, mas não há informações sobre o seu estado de saúde. O caso será repassado para a equipe da Divisão de Homicídios de Castanhal.
Fonte: O Dia on line
[ad code=2 align=center]