Duas equipes do estado do Pará fizeram suas estreias na tarde desta quarta-feira (3) na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O primeiro a entrar em campo foi o Castanhal Esporte Clube que acabou derrotado para o Fortaleza Esporte Clube pelo placar de 2 a 0. Já o Carajás Esporte Clube encarou a Associação Ferroviária de Esportes, a dona da casa, e perdeu pelo marcador de 3 a 0.
Fortaleza 2 x 0 Castanhal
O Japiim da Estrada encarou o Leão do Pici, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, mais conhecido como Tonicão, na cidade de Assis. O time cearense marcou logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando Caio Dantas chutou de fora da área, o goleiro rebateu, e na sobra Iarley mandou para as redes. Já nos acréscimos da etapa final, Ryan Luka cobrou pênalti e marcou, aos 50 minutos. Placar final: Fortaleza 2 x 0 Castanhal.
Ferroviária 3 x 0 Carajás
O Gavião Real, de Parauapebas, enfrentou a Locomotiva, time da casa, no Estádio Municipal Olivério Bazzani Filho ou Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara. A primeira etapa do duelo terminou com placar em branco com as emoções ficando para a etapa derradeira. Após cobrança de escanteio, Cauã cabeceou para o fundo do barbante do time paraense, aos cinco minutos.
Empurrado pela torcida, a equipe paulista ampliou, depois que Henry chutou de fora da área, a bola pegou na trave e entrou, aos 14 minutos, era o segundo gol da Ferroviária. Não satisfeito, Henry recebeu na frente, se livrou do goleiro Alisson e marcou mais um, aos 28 minutos. Placar final: Ferroviária 3 x 0 Carajás.
Foto: Divulgação Fortaleza