Católicos de Marabá recebem 300 jovens de várias partes do país durante uma semana

Sexta edição da Missão Jovem na Amazônia chega para transformar vidas e reforçar laços de esperança e fé
Evento começou neste sábado com participação de cerca de 300 jovens católicos de várias partes do país

Continua depois da publicidade

Neste sábado (7), Marabá se transforma na capital de jovens católicos, em um evento que segue até o dia 15 de dezembro, numa intensa conexão com a fé, solidariedade e a realidade amazônica. Sob a liderança do padre Erick João Rodrigues, da Paróquia Bom Pastor (Folha 33) e responsável pela juventude da Diocese, a 6ª Missão Jovem na Amazônia chega para transformar vidas e reforçar laços de esperança. 

“É com alegria que acolhemos 300 jovens de todo o Brasil à nossa cidade. Eles vêm para vivenciar e conhecer as particularidades desta região, que vai muito além do que se imagina no sul e sudeste do país,” declara o padre, entusiasmado ao descrever o evento.

A Missão Jovem começou com o desejo do Papa Francisco após a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, e agora toma novos rumos. A programação é intensa, tendo início neste sábado com um café da manhã  na “Chácara do Bispo”, e encerrando no domingo, dia 15, no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Nova Marabá.

Durante a missão, os jovens estarão divididos entre as 33 paróquias do município e serão enviados a diversos campos de atuação, incluindo aldeias indígenas, colégios, presídios e às ruas da cidade. “Queremos que esses jovens conheçam profundamente essa região, enquanto também promovem a evangelização,” afirma Pe. Erick.

Além das visitas missionárias, haverá momentos de formação. O bispo Dom Vilson, presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também estará presente na missão, e atividades culturais estão incluídas na programação, como uma ida ao Museu Francisco Coelho e uma visita ao pôr do sol na Orla, na Velha Marabá.

ENCONTROS QUE TRANSFORMAM

O tema “Jovens, Peregrinos da Esperança” ecoa a mensagem de Romanos 5:1: “A esperança não engana”, como destaca Pe. Erick.

Para ele, esta é uma oportunidade para o jovem encontrar o propósito de vida e compartilhar a esperança. “Quando eles vêm em missão, acabam descobrindo o verdadeiro sentido de estar naquilo. É uma maneira de oferecer à outra pessoa um sinal de esperança,” reflete.

Aqueles que desejam participar da Missão Jovem na Amazônia podem acompanhar as missas e eventos abertos. A missa de abertura acontece amanhã, domingo (8), às 9h, na Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Marabá Pioneira. Já o encerramento ocorre às 8h do dia 15, no Santuário Nossa Senhora de Nazaré. Além disso, haverá missas durante toda a semana, às 19h, na Paróquia Bom Pastor, na Folha 33.

Deixe seu comentário

Posts relacionados