A imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi recepcionada com aplausos e fogos de artifício na cidade de Jacundá. Em seguida, foi conduzida pelas mãos do pároco congregacional Adriano Carminatti e pelo bispo Dom Vital Corbellini em carro aberto e percorreu as principais ruas da cidade, levando as bênçãos aos jacundaenses, no início da noite de terça-feira, 25.
Para marcar a passagem da peregrinação pela cidade de Jacundá, a comunidade católica orou e entoou cânticos de louvor a Nossa Senhora de Nazaré, em meio à celebração eucarística na entrada da cidade. A peregrinação faz parte de uma caminhada aos municípios paraenses em que antecede o Círio de Nazaré, no próximo mês, em Belém.
“É uma dádiva para nós, católicos, receber a imagem de Nossa Senhora, abençoando nossa cidade que está carecendo muito de sua proteção. Hoje é um momento para festejar a presença dela aqui neste encontro emocionante entre cada cidadão e cidadã”, disse emocionada Francisca dos Santos Lima, 65 anos.
Para o bispo diocesano Dom Vital, os momentos de reflexão e louvor entre os católicos têm como objetivo fortalecer o sentimento de fé, esperança e solidariedade em toda a instituição. “E essa peregrinação de Nossa Senhora fortalece a nossa fé”.
A imagem de Nossa Senhora saiu de um posto de combustíveis localizado na entrada da cidade e desfilou em carro aberto pelas ruas e avenidas de Jacundá numa carreata até a sede da igreja. Na paróquia São João Batista foi realizada uma missa em homenagem à Padroeira do Estado do Pará. Na foto de Maria Assunção um dos registros.