Do Globo Esporte.com
A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou mudanças para a Copa do Brasil de 2013. Agora 86 clubes participam do torneio, que também vai incluir os times que disputam a Taça Libertadores. O Pará passa a ter três representantes na competição do próximo ano.
O Cametá foi o primeiro clube a conseguir vaga na Copa do Brasil 2013 por ter conseguido o título do primeiro turno do Campeonato Paraense. O Clube do Remo garantiu a sua participação pela conquista da segunda metade do Parazão.
Quanto a terceira vaga, a Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda vai se pronunciar oficialmente, mas o provável é que ela fique com o Águia de Marabá, terceiro colocado do Campeonato Paraense.
– No regulamento do Parazão diz que essas vagas são definidas pelo Campeonato, por isso, deve ficar com o Águia, mas vou conversar com o presidente para confirmar – disse Paulo Romano, diretor da FPF.
Quarta vaga pode ser garantida pelo Ranking da CBF
Além de Cametá, Remo e possivelmente o Águia, o Paysandu também deve participar da Copa do Brasil 2013. O clube atualmente é 31° do Ranking da CBF e provavelmente garantirá umas das dez vagas que a entidade reserva para os melhores colocados.
Mudanças
A Copa do Brasil de 2013 passa a ter mudanças significativas em relação à edição anterior. O objetivo é tornar a competição mais atrativa e ter a participação dos grandes clubes do futebol brasileiro.
As principais mudanças da Copa do Brasil a partir de 2013 são:
– Participação dos clubes que disputam a Copa Libertadores.
– Aumento do número de participantes de 64 para 86.
– O torneio terá maior duração, sendo disputada de março a novembro.
– Agora serão sete fases, ao invés de seis, como nos anos anteriores.
3 comentários em “CBF anuncia mudanças para a Copa do Brasil 2013. Águia deve participar.”
è muito ruim isto, mesmo meu paysandu nao participando se a forma antiga prevalecesse. Porq a CBF faz isso pra salvar os times queridinhos Globais (flamídia e curintcha) que sempre tropessam em alguma fase e ficam sem calendario por um periodo. E outra, oq adianta times pequenos comoÁguia de Marabá jogarem se nao tem o investimento que os times de libertadores tem. Vai ser uma luta desumana um time com folha salarial de 600mil por mes (Paysandu) conta um com 1,6 bi por mes (como o Santos). Parabens Rede Bobo de Televisão!
Melhorou muito a Copa do Brasil, aumentou do número de participantes de 64 para 86 e também isso ficará melhor, pois mais clubes vão ter privilégio de participar da competição.
Melhorou muito a Copa do Brasil, aumentou do número de participantes de 64 para 86 e também isso ficará melhor, pois mais clubes vão ter privilégio de participar da competição!