A CDL- PARAUAPEBAS, por intermédio de sua Diretoria, vem a público externar absoluto repúdio aos atos de violência ocorridos na agência da Caixa Econômica Federal de Parauapebas na data de 22/07/2013.
A CDL PARAUAPEBAS informa, com grande pesar a sociedade parauapebense, que nesta data, em virtude de um assalto ocorrido na agência da Caixa Econômica Federal, veio a ser assassinado o Sr. ALTAMIRO BORBA, grande membro de nossa sociedade, que deixa enorme saudade aos amigos, à família e a toda a comunidade, haja vista ter sido um cidadão honesto e zeloso, cumpridor de suas obrigações como cidadão.
A CDL-PARAUAPEBAS esboça ainda a grande insegurança à qual está exposta a sociedade de Parauapebas, ante a inexistência de um policiamento efetivo e capaz de evitar tais atos criminosos.
A CDL-PARAUAPEBAS espera que a impotência frente à perda irreparável do Sr. ALTAMIRO BORBA não venha calar o nosso clamor por justiça.
Exigimos das nossas autoridades todo empenho na investigação e punição aos culpados deste crime como forma de restaurar a dignidade não só daqueles que conviviam com o Sr. ALTAMIRO BORBA, seus familiares, seus amigos, mas de toda sociedade, que se vê a mercê de tamanha barbárie.
Por fim, queremos demonstrar nosso total apoio à família do Sr. ALTAMIRO BORBA que, desde já sabemos, se encontram em luto permanente. E que possamos respeitar essa condição.
Sendo assim, a CDL-PARAUAPEBAS condena todo e qualquer ato de violência perpetrado, requerendo a identificação e responsabilização dos criminosos, bem como que este fato não tenha ocorrido apenas para acrescer as estatísticas de violência sofridas em nossa cidade, mas que passe a ser um marco para que tais atos não mais ocorram, requerendo às autoridades que seja imediata a reação e ação pela segurança tão almejada, haja vista ser direito constitucional irrevogável e irrenunciável.
Parauapebas, 22 de julho de 2013
Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas
6 comentários em “CDL divulga Nota de repúdio pela morte violenta do empresário Altamiro Soares”
Eu gostaria de pensar que o amanhã seria melhor que hoje será? duvido muito é o fim de um sistema em decadência de uma política social aonde os favorecidos não são contemplados como deveria, uma política de segurança defasada e mau planejada, políticos que só visa a propina em tudo que faz aonde vamos parar. Isso que aconteceu com esse jovem Empresário é inaceitável,a partir do momento que perdemos o direito de ir é vir, com segurança é por que tá tudo errado. “Autoridades” um clamor não ouça só a sua própria voz, famílias clamam por justiça, só mim resta desejar meus pesamos aos familiares e que Deus confortes seus corações e livres das maldades deste mundo.
Que DEUS conforte toda família,e amigos .Grande homem.sério,honesto.Fica a memoria de uma grande exemplo.
CDL, seu papel não é apenas divulgar uma nota. Faça também pressão nos vereadores e no prefeito, cobrando realmente por segurança. Vocês também estão sendo visados e sempre visitados por assaltantes e larápios em suas lojas. Já que não tem polícia disponível para manter a segurança nas ruas e tanquilidade para seus associados que precisam de compradores, por que não contratar empresa de segurança privada para manter a calma e tranquilidade aos seus compradores, até que o Estado disponibilize e execute a segurança pública?
Apoio total à nota da CDL. Não podemos mais viver nesse clima de insegurança!!!
eu fico ate sem palavra neste momento a indignação é muito grande, que DEUS DER CONSOLO A TODOS SEUS FAMILIARES.
Olha é uma pena o que acontece em nossa sociedade, nós temos que conviver em meios de tanta violencia no meio de tantos bandidos, quero aproveitar o momento e pedir que os governantes se toquem, aumentem o policiamento na s cidades, principalmente aqui em parauapebas e ao mesmo tempo veja que os policiais merecem receber um salario digno, pis os mesmos arriscam a própria vida em prol da segurança publica, se toca ai seu governador!