A Cida, gerente comercial da CDL – Parauapebas, responde aos comentários feitos no post Prêmio Mérito Lojista de Parauapebas 2009 :
AO CARLOS RIO VERDE : A Leolar nunca foi patrocinadora do evento. A UNIMED sempre foi nossa parceira durante todos esses anos, como PATROCINADORA OFICIAL do evento mas nunca recebeu Prêmio algum. O Segmento da mesma (OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE) nem sequer concorre ao Prêmio. Inclusive por questões de ética da própria empresa por ela ter sido eleita esse ano por nossos associados para o PREMIO ESPECIAL de EMPRESA, AMIGA DO COMÉRCIO ela deixou de participar como PATROCINADORA .
Estamos no quinto ano de realização do evento e até agora a CKS ganhou apenas por 2 anos consecutivos. O Washington não participa este ano em virtude de seu segmento ter sido excluído.
VOCÊ DEVERIA SE INFORMAR MELHOR ANTES DE FAZER ESTES TIPO DE COMENTÁRIOS, SEM PROVAS DO QUE DIZ, VOCÊ ACABA DISMERECENDO AS EMPRESAS QUE CITA E ACREDITO QUE NENHUMA DELAS SEJA EMPRESAS IRRELEVANTES A PONTO DE NÃO MERECEREM O PRÊMIO .
À SIMONE: As pesquisas aconteceram na Rua do Comércio, na Rua 14 e nos principais bairros da cidade. Se você realmente estiver interessada em saber quem respondeu aos questionários, sugiro que ligue para a empresa responsável que com certeza ela te dará uma relação completa de todos os nomes com endereço, telefone, grau de escolaridade, renda familiar e faixa etária. Posso até pedir pra você se for o caso, e me proponho a te pagar o preço que você pedir por APENAS UM prêmio que tenha sido vendido pela CDL ou qualquer pessoa envolvida com o evento.
AO CABRA INDIGNADO: Acho que a sua indignação é com o governo e não com nossa entidade que não tem nada a ver com o mesmo. O evento é particular, a CDL o faz baseada em eventos promovidos todos os anos pelas CDL’s de todo o país. Esse formato de evento existe há mais de 30 anos e foi criado pela CNDL – Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas. Existe sim 4 estatuetas na CDL que as empresas vencedoras não fizeram questão de recebê-las. Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos. E se o Prêmio é tão insignificante como você diz, porque se dá ao trabalho de comentar sobre ele?
4 comentários em “CDL responde”
Talvez as pessoas não sabem, mais o seu Valmir ja ganhou o premio de empresario do ano em Parauapebas e agora ele ganhou o premio do empresario do ano do estado. Muito bem merecido, as vezes as pessoas não entendem as coisas e ficam fazendo confusao.
Bom, gostaria de esclarecer que, apesar de não poder divulgar meu verdadeiro nome por motivos óbvios, esse comentário de 0:33 não foi escrito por mim. Alguém tentou pegar carona na minha alcunha e fez o post referido, mas não escrevi e nem compartilho com suas idéias.
Ao meu entender, homem sério como o Sr. Walmir é exemplo para os demais empresários da cidade, tive oportunidade de fazer um pequeno trabalho junto a ele, e pude verificar a expressão deste homem e de sua empresa por toda nossa região. O prêmio de empresário do ano oferecido pela ACP é justo e merecido. A Integral é empresa séria, sofreu como as outras empresas do município no episódio das horas in itinere, mas juntou forças e mais uma vez se mostrou forte o suficiente para sair do atoleiro e manter sua posição de destaque no município.
E a meu ver também, em suas mãos deveria estar o comando dessa cidade. Para mim, este é o melhor nome.
RESPOSTA A CIDA / CDL
Li e reli meus posts sobre o assunto, e não encontrei a palavra INSIGNIFICANTE… concluo que esse é um adjetivo que VOCÊ atribui ao prêmio.
Mas mesmo assim, agradeço seus esclarecimentos sobre o formato adotado pela CDL Parauapebas, que segue o indicado pela Confederação. Mas mantenho minha sugestão de fazer a premiação em praça pública, pela lisura do processo em nossa cidade, e por não ver nenhum mal em assumir uma postura avançada, diferente do que possa ser indicado, afinal nossa cidade é, e merece coisa melhor.
Já imaginou, o espaço FAP cheio de gente, um show bacana, os indicados aos prêmios em cada categoria em camarotes perto do palco, e o premiado receber a notícia na hora, como uma grata surpresa? E o povo que gasta seu REAL em cada lojinha da cidade, poder ver que o vencedor foi aquela empresa que não suja as ruas e não falta com o respeito aos cidadãos, trata bem seus funcionários, cumpre com suas obrigações fiscais, sociais e ambientais, respeita e segue todas as normas trabalhistas e ambientais, atende bem seus clientes e ainda por cima participa de uma entidade atuante e séria??? Depois, um baile de gala no Tatersal, com todo o glamour que o evento merece. Ou será UTOPIA?
Para esse tipo de réplica, a primeira resposta que me vem a mente, de forma súbita e involuntária, é “DÃÃÃÃÃÔ, com a licença da linguagem, pois é mais fácil e não me daria o trabalho de tentar explicar e fazer entender o meu primeiro comentário. Mas vamos ao caso: o que eu queria expor, era somente a forma como a vitória dele (Valmir) vem sendo divulgada na cidade. Não estou duvidando da imparcialidade da escolha e da pesquisa. Foi honesta! Simplesmente eu queria aqui, pensando com os meus botões, fazer uma reflexão de como os políticos faz o uso de qualquer fato para se promover. Seja o mérito lojista um grande acontecimento, ou não, não é isso que quero discutir, mas a forma como ele está sendo usado e vai ser usado por quem o levou… Ou você acha que se fosse um outro empresário que nada aspira na política, que tivesse levado o mérito, estaria se vangloriando tanto assim?
Exemplos de se promover politicamente, transformando grandes ou pequenos fatos em fatos colossais:
-Aniversário de político, ou projeto de político, ou retardatalhos: “São os votos de seus amigos”.. às vezes ele próprio, no máximo a esposa, manda fazer e colocar lá na rua…
-Inauguração de meio-fio, chafaris de praça, quebra-molas: a mídia é capaz, com uma boa manipulação, de fazer disso o acontecimento so século!
“É isso aí, não leve tudo ao pé da letra, era só uma reflexão e analogia do caso Valmir, vai servir para ele e para muitos que irão insurgir daqui para Outubro do ano vindouro. E que continue a CDL com a sua integridade e credibilidade”
Abraços!